2 de abril de 2011

Tema 132ª semana

O tema desta semana é: " Os bons são maioria?"

"Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, 100 casais planejam ter filhos. Para cada corrupto existem 8 mil doadores de sangue. Enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas são recicladas no Brasil. Para cada tanque fabricado no mundo são feitos 131 mil bichinhos de pelúcia. Na internet AMOR tem mais resultados do que medo. Para cada arma que se vende no mundo, 20 mil pessoas compartilham uma Coca-Cola. Existem razões para acreditar: os bons são maioria!"

O texto acima faz parte da campanha “Abra a Felicidade” da Coca-Cola. Deixando de lado o fato de ser uma propaganda de refrigerantes, podemos até considerar esse texto uma mensagem extremamente otimista para circular em tempos de conflitos e tragédias como esse em que vivemos agora. Mas a pergunta é: você também acredita que os bons realmente são maioria nesse mundo? Você acha mesmo que há razões para acreditar nisso? Por quê? O que seria uma “pessoa boa” num mundo em que definir o que é certo e errado, bom e ruim, parece cada vez mais complicado? Se os bons são maioria, o que fazer com a minoria malvada? Uma pessoa má pode virar uma pessoa boa um dia? É possível ser bonzinho o tempo todo?Analise essa propaganda, dê sua opinião, concorde ou discorde dela.

Escreva e poste o link aqui nesse tópico até 6ª feira (08/04) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (09/04).

Um comentário:

  1. Boa tarde.

    Achei um máximo esse projeto.

    Ótima iniciativa em estimular o pessoal da blogosfera a expressar suas ideias, criatividade e originalidade através dos temas selecionados por vocês.

    Estou seguindo desde já.

    Beijo.

    ResponderExcluir