O Projeto

O Blorkutando é um projeto que visa postagens coletivas a cerca de um tema proposto. Os temas são variados abrangendo desde assuntos polêmicos a assuntos casuais, mais leves. Com temas semanais o Blorkutando já passou do centéssimo tema, 150º, bastante gente já participou e ganhou. Funciona da seguinte forma, a pessoa escreve em seu blog de acordo ou sobre o tema e posta o link no tópico do tema até a sexta feira, no sábado saí os publicados e o novo tema. Para participar basta postar o link no tópico na comunidade lá no orkut ou no nosso perfil lá no facebook. Se ainda assim você não tiver como mandar seu texto basta enviar o link para o nosso email, ali do lado e esperar o resultado.

No fim do ano de 2009, o Blorkutando começou a insvestir em novidades, visando atender a novos anseios, foi assim que surgiu os Concursos e o Prêmio Melhores do Ano. Os concursos entraram no ar este ano, em diversas areas como a fotografia, os contos, capas e poesia e o mais pedido, o de avaliação de blogs. 

O Prêmio Melhores do Ano vai este ano para sua segunda edição, ele acontece todo fim de ano premiando em diversas categorias os blogueiros que se destacaram, com votação pública e fechada foi um sucesso em sua primeira edição e vem com novas categorias este ano, aguardem!

Ainda no ano de 2010 teve a volta do Top Blorkutando, em sua 10ª edição conta com entrevista inéditas entre os participantes do projeto e também através do sorteio, os entrevistados ganham selo e em breve um novo brinde vem ai, fiquem atentos, participem dos temas e concursos e você poderá ser o mais novo TOP Blorkutando.

O Ano de 2011 chegou e dentre as novidades em comemoração do 3º ano do Blorkutando estréia este mês de fevereiro a Coluna de Variedades Blorkutando que funcionará da seguinte forma. Serão escolhidos em tópicos de inscrição na comunidade um colunista a cada edição para escrever um artigo sobre o que ele quiser, e ainda a coluna contará com artigos da moderação do projeto e artigos feito por convidados. A ideia é que a coluna receba 3 textos por semana, mantando assim o nosso blog sempre com assuntos novos para os nossos participantes.

Ainda dentro das comemorações ao 3º aniversário do Blorkutando está a volta do Concurso de Avaliação de Blogs, com um novo sistema de avaliação visto que os blogs estão cada vez mais lindos e com textos de qualidade cada vez mais superior. O concurso será semanal e 8 blogs concorrerão ao título. Mais informações na comunidade. E em breve neste ano mais informações sobre o lançamento do Desafio TOP Blorkutando.

O ano de 2011 trouxe também uma nova fase de reformulação que acabou com o sistema de notas e colocação aumentando o número de publicados no sábado e expandindo as possibilidades de escolhas investindo em opiniões diferentes e procurando publicar toda semana textos que representem opostos do mesmo tema.

Para essa nova fase também estreou a Coluna Dicas BK, a Coluna Memórias Blogueiras e ainda esse ano estréia a Coluna do Participante e a Coluna da Moderação. Além disso contamos com um tópico aberto na comunidade sempre recebendo novas sugestões e críticas ao nosso sistema. Tudo visando melhorar e manter o projeto no ar em tempos que a blogosfera já não é mais a mesma.

Seja bem vindos, participe, conheça novas pessoas, divulgue seu blog, aprenda como fazer layouts, ganhe prêmios, enfim, divirta-se!