2 de abril de 2011

Resultado - 2º Prêmio Melhores do Ano

Depois de 15 dias de votações e muita divulgação por parte dos indicados, chegamos ao fim do 2º Prêmio Melhores do Ano, que aconteceu nessa época para comemorar os 3 anos do projeto. A edição é para eleger os melhores de 2010. E também traz alguns velhos nomes aqui no Bk, que estão aqui desde o começo em 2008. São poucos é verdade. Mas hoje é dia de comemorar. São 3 anos no ar, muitos blogs e blogueiros já passaram por aqui. Muitos textos, vitórias e decepções. Edições especiais, concursos e entrevistas. Já sorteamos layouts, pontos extras, já mudamos as regras, inventamos o sistema de entrega de notas, e geramos uma mudança. Pequena é verdade. Mas quando o Blorkutando surgiu ele era apenas um. Vindo da vontade de algumas meninas de partilharem textos e competir. Baseado no formato do já extinto Tudo de Blog da revista Capricho o Blorkutando tomou forma em fevereiro de 2008 e no dia 30 de março daquele mesmo ano entreva em formato definitivo no ar. Muitas garotas não conseguiam entrar no TDB e então acharam uma casa no Blorkutando. De temas polêmicos a temas mais bobos o Bk já teve de tudo. São 131 temas contados e mais 10 temas da fase inicial. Nenhum repetido. Ou seja são 141 temas diferentes. Blogs nasceram, cresceram e morreram. O Blorkutando assistiu tudo. E mais uma vez aqui nesse prêmio viemos premiar aqueles que se destacaram no ano que passou, aqueles que começaram aqui e hoje são grandes no mundo da blogosfera. Outros apenas chegaram no Bk e hoje são reconhecidos ao longe. A prova do quanto o projeto cresceu é que há 3 anos 100% dos participantes eram mulheres, hoje 3 anos depois os rapazes se destacam cada vez mais. Prova disso é que 3 das categorias mais importantes foram vencidas por eles.

Melhor Blog do Ano 
Manuscrito por Italo Stauffenberg com 33% dos votos

Blogueiro do Ano
James Pimentel pelo blog Cão Sem Plumas com 46% dos votos

Revelação do Ano
Revelando Sentimentos com Natalia Araújo com 71% dos votos

Melhor Tema do Ano
74ª semana - "Falar de Amor Não é Amar" com 35% dos votos

Menções
Categoria criada nessa segunda edição para lembrar alguns nomes que fazem a história do Blorkutando, são menções a pessoas e seus blogs que cada um a sua maneira passam pelo Bk sempre deixo algo. Que merecem ser lembrados.

Menção - Quem é vivo sempre aparece
Lina com o blog As Melodias da Lina

Menção - Sentimos sua Ausência
Érica Ferro com o blog Sacudindo Palavras

Menção - Serviços Prestados a Comunidade Blogueira
Janaína Barreto com o blog Alma e Coração

Menção - Maior Tempo Participando Ininterruptamente do Bk
Ana Luísa Bussolar com o blog Minha Vida Como Ela É

Menção - Sempre que Aparece é Pódio
Julia Piccolo com o blog Aquiescendo
Jade Amorim com o blog Realidade Utópicas
Betina Schaurich com o blog She Lives in Her Fairytale
Bárbara Garcia com o blog Biscoito e Bolo
Bárbara Faria com o blog Ella en Palabras

Blorkutando de Ouro 2010

Prêmio máximo dentro do Melhores do Ano. Eleito pela moderação com base em participações seguidas, pódios, vitórias, atividade geral no Borkutando, tempo de Bk, participação ativa com opiniões, comentários e sugestões, blog bom, bem visitado, com postagens frequentes e textos de qualidade, variando entre temas mais sérios e temas mais leves, um blog que se encaixe no posto de destaque do ano, que cresceu em vista do que era, com layout coerente, o blog e o autor que simplesmente arrassou a blogosfera em 2010, que amadureceu, chamou atenção e se tornou um dos melhores blogueiros do ano, do Blorkutando e dirá da blogosfera, o prêmio máximo deste 2º Prêmio Melhores do Ano vai para:

Tiêgo Alencar com o blog A Pseudociência
Muito Obrigado por 3 anos de Blorkutando:
Um muito obrigado a todos. James, Tiêgo. Italo, Natalia, Manie, Leila, Ana. Taynan. Thaise, Luiza, Tayse, Elisa, Lina, Alessandra. Luna, Janaína, Blanca, Samantha, Monique, Lucas, Bárbara, Érica, Luiz, Júlia, Jade, Maria Carolina, Nathália, Rafaela, Otávio, Christine, Mel, Melanie, Tailany, Rebecca, Chris, Betina, Felipe, Éligia, Joyce, Thais, Flávia, Marina, Aline, Lúria, Dafne, Vanessa, Gêsa, Laysa, Priscila, Lívia, Marcelo, Sara, Paula, Milena, Evelyne, Deborah, Amanda, Mia, Del, Séfora, Camila, Juliana, Carol, Johana, Fernanda, Denise, Érika, Bruna, Samira, Larissa, Eduardo, Nina, Aléxsia, Lucimar, Umrae, Clara, Hosana, Au, Adrielle, Nicole, Iana, Marcelle, Filipe, Thayane, Carlos, Olívia, Iara, Lúcia, e tantos outros que fizeram e ainda fazem parte da história e vida do Blorkutando. Muito obrigado a todos!

Um comentário:

  1. Puxa! Fiquei muito feliz por ser mencionada nesse post. É muito bom saber que sentem a minha falta. E ó, pretendo voltar, viu? Uma hora eu volto de vez, me esperem, rs.

    (vi esse post no dia em que foi publicado, mas por uma razão e outra esqueci de comentar de imediato)

    Parabéns a todos os ganhadores! Blogueiros sensacionais mesmo.
    AAAAH! E claro, MEUS PARABÉNS, Tiêgo!
    Nem vou me estender muito no comentário porque esse cara é mesmo esse divo todo e merece esse prêmio e muitos outros. É um dos blogueiros mais sensacionais e carismáticos da blogosfera.
    Adoro!

    Beijo pra todo mundo que faz o Blorkutando.

    ResponderExcluir