10 de julho de 2010

Tema - 94ª Semana

O tema desta semana é: "Podemos ser Amigos"

"Pra que mentir, Fingir que perdoou, Tentar ficar amigos sem rancor", versos da música Codinome Beija-Flor de Cazuza, que neste dia 06 de julho foi lembrado pelo 20º aniversário de sua morte. Verso esse que retrata bem algo típico nos finais de relacionamentos: quem de vocês nunca ouviu no término do namoro a famosa frase "ainda podemos ser amigos"? Afinal, é ou não é possível esquecer todas as mágoas, até mesmo traições e continuar com o carinho e respeito de uma amizade como se nada tivesse acontecido?

Terminar um relacionamento amoroso e transformá-lo numa amizade é coisa rara, temos a impressão de que em meio a tudo sempre haverá um algo a mais. A maioria das pessoas, bem como Cazuza, concorda que não dá pra transformar o amor numa amizade. Mas e você o que acha? Já viveu essa experiência? É amigo de algum ex? Neste tema você tem duas possibilidades, escreva sobre o verso, discuta suas ideias e pontos de vistas a respeito deste assunto, ou escreva um conto com a temática do verso, crie uma história com usando essa questão. Poste o email e receba as notas.

Escreva e poste o link aqui nesse tópico até 6ª feira (16/07) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando no sábado (17/07).

2 comentários:

  1. Oi, escrevi um texto para participar. Mas como acabei de entrar na comunidade, não consegui postar o link lá, porque vocês precisam me aceitar lá. Sei que participei de última hora, mas se puderem olhar o texto mesmo assim, ficaria muito agradecida: http://maisqueummeeropoema.blogspot.com/2010/07/podemos-ser-amigos.html

    meu e-mail é: dede_gatita22k@hotmail.com

    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir