3 de julho de 2010

Resultado - 92ª Semana

Em 1º lugar, "Cãos sem Plumas" por James Pimentel

"E pra sempre será Eterno!
Em 366 dias a terra gira em torno de si mesma, tem-se 366 noites de sonhos passageiros e 366 manhãs para se viver intensamente. Durante esse tempo, as estações passam deixando as suas marcas. Mas, particularmente, uma delas é no mínimo especial. Em todo verão, exatamente no mês de janeiro, minha memória entra em colapso e o mesmo filme é passado repetidas vezes. Era noite de 28 de janeiro de 1991. A lua brilhava em seu grande  [...]

Em 2º lugar, "Mohou Kissu" por Thaís Crivelatti & "Morango com Chiclete" por Thaíse Lima

"No Inverno de Junho
Entre todos os meses do ano, Junho sempre foi o meu preferido. Não apenas por ser o mês do meu aniversário e do meu pai, mas pelas lembranças guardadas durante meus dezessete anos de vida. Desde pequena eu espero ansiosa pelo mês de Junho. De começo era por causas dos aniversários, pois para mim isso significava que eu comeria bolo duas vezes na mesma semana. Quem sofria mais com tudo isso eram meus pais, eles aturavam minhas birras por querer [...]

"De Janeiro a Janaeiro
Janeiro, reveillon, férias, expectativas de um ótimo ano. Planos e descanso são misturados com ternura e esperanças. Praias nas minhas férias, e sonhos de um bom ano, esperando a volta as aulas. Fevereiro, o mês mais curto do ano. Este é imprevisível, inconstante, o dia vinte e nove aparece quando ele quer. Uma pausa para o Carnaval, e eu consigo um descanso em meio a folia. Março, dia das mulheres, mês destinado a elas, reconhecimento [...]

Em 3º lugar, "Chicletts" por Giovanna Cobuccio & "Garota Diferente" por Ana Carolina Lima

"Pedaços do Passado
Agosto. A dor no peito que me causa ao olhar para este mês e lembrar de seis anos atrás mostra que não deixou uma marca só no calendário. Poderia ser um dia qualquer. Mas não. Em minha mente, um flashback. Lembro-me de ver minha mãe com os olhinhos cheios de lágrimas, tentando segura-las; De ver meu pai olhando-me seriamente querendo dizer algo, mas um nó na garganta o impedia...enquanto tentava adivinhar o que iria falar, ele [...]

"Lembranças de Junho
Poderia ficar aqui, tentando achar um unico mês que me traz lembranças mais marcantes, mas pensei e pensei e cheguei a uma conclusão que não tem apenas um unico mês, todos ou quase todos os meses tem alguma lembrança digamos bastante marcante. É algo que a tantas contra ou versas. Mas vou acabar falando sobre o mês de junho, que é o mês que eu nasci, mais precisamente a historia de quando eu nasci. É algo que eu não lembro, mas eu sei a  [...]

---> Parabéns a todos que participaram e aos vencedores e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário