29 de outubro de 2011

Dicas Bk #11

O Halloween está chegando, por isso hoje a nossa Coluna de Dicas quer te preparar para comemorar essa data em grande estilo: suando, gritando, pulando da poltrona, escondendo o rosto atrás da almofada, tremendo de medo e agarrando quem está do lado. Que tal selecionar alguns filmes para assistir no dia mais assustador do ano?

A Hora do Pesadelo

Freddy Krueger é o vilão de “A Hora do Pesadelo”, de 1984. Mas também é o “vilão” dos pesadelos da minha infância. Com sua clássica camisa listrada e garras de aço, neste filme esse molestador de crianças invade os sonhos de adolescentes de Springwood, em Ohio, causando grande terror. A solução para escapar de Freddy Krueger é não dormir. Quanto tempo você aguentaria? Freddy Krueger já marcou presença em 9 filmes desde a década de 80. Aviso logo: ele não se cansa.


Carrie, a Estranha

A história de Carrie chegou aos cinemas em 1976, mas até hoje a cena em que é humilhada no baile de sua escola inspira outras cenas em seriados, filmes e novelas. Carrie foi criada de forma nada saudável por uma mãe fanática religiosa. Isolada e retraída, a jovem se torna alvo das maldades de colegas de escola. É sem dúvida um dos casos de bullying mais clássicos da história do cinema. Mas o que ninguém esperava é que Carrie tivesse poderes paranormais para se vingar.


O Exorcista

Outro clássico aterrorizante da década de 70. Em 1973 “O Exorcista” chocou o mundo com uma versão de William Blatty para um caso de exorcismo de 1949. No filme, Regan MacNeil, uma menina de 12 anos, é possuída por um demônio que a leva a um comportamento agressivo e a movimentos inimagináveis, como girar a cabeça e levitar. A única saída é tentar um exorcismo.

O bebê de Rosemary


Esse filme de 1968 mostra a história de um jovem casal que se muda para um apartamento novo e passa a conviver com vizinhos muito estranhos. Quando Rosemary se descobre grávida, a moça passa a desconfiar das pessoas ao seu redor, inclusive de seu próprio marido, que parece estar cada vez mais envolvido com os mistérios de seus vizinhos. Sua gravidez é marcada por muitas dores, alucinações e perturbações. Será que Rosemary carrega um bebê normal em sua barriga?


Já assistiu alguns desses filmes? Qual filme de terror você indica para assistirmos tremendo juntos nesse Halloween?


Nenhum comentário:

Postar um comentário