27 de fevereiro de 2010

Tema - 75ª Semana

O tema desta semana é: "C.I.L.A.D.A."

Sabe quando você sai de casa e dá tudo errado? O chamado progama de indio? Ou pior ainda, naquele encontro importante, com pessoas importantes e acontece aquilo! Ninguém merece passar por uma situação desta mas garanto, um dia todos nós viveremos situações assim, as chamadas, "ciladas". Tudo de estranho acontece, tudo de ruim e bizarro, e o pior é quando acontece perto de x pessoa.

Naquela festa da escola, no parque com seu amor, na sala da diretora, ou no dicurso do presidente, cilada. Na praia, no estádio de futebol, em qualquer lugar, nós seres humanos temos o dom de atrair ciladas. Sair escondido para ir a festa e ser barrado, ficar sem grana. Pegar o ônibus mais cheio, a fila maior, chegar um minuto atrasado e pegar o portão fechado, enfim verdadeiras frias! Como lidar com estas situações sem surtar? Como contornar? Afinal ciladas são na maioria das vezes sinônimo de micos, de passar raiva. Você já viveu muitas? Convive com ou é um imã de ciladas?

Você poderá criar um texto com o tema ou pode escrever sobre o tema. Pode ser narrativa, descrição, ou crônica contando uma cilada, uma situação que virou uma fria, um grande problema, ou ainda uma situação estranha, bizarra. Você pode fazer deste tema um tema sério, cômico, depende de você. Real ou inventado, com você ou com outra pessoa. E neste texto você terá que usar uma das duas figuras de linguagens, metáfora e hiperbole. Poste o email junto caso queira receber a nota.

Escreva e poste o link aqui nesse tópico até 6ª feira (05/03) e o resultado sai  aqui no blog do Blorkutando no sábado (06/03).

4 comentários:

  1. Oi eu entrei na comunidade agora, apesar de conhercer o Blorkutando e terem o seu selo já faz tempo. Me aceita, para que eu possa botar o meu texto para concorrer esta semana. Já grata ;*

    http://www.supbox.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que blogger simplesmente ENCANTADORRRRRRRRRRRRRRRR!!Amei

    Visitem o meu tbm!!!Espero q gostem Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog e o tema...
    Já postei o meu...
    http://revelandosentimentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir