27 de fevereiro de 2010

Resultado - 74ª Semana

Em 1º lugar, Another Egotrip por Laís Dourado

"Você Gosta de Todo Mundo
Hoje em dia palavrão virou vírgula e corrão é a nova ortografia, concordam? A língua é assim, uma coisa dinâmica e o significado das palavras muda com o tempo. Por que, então, o famigerado "eu te amo" não mudaria também, certo? É igual aquele jeito bem peculiar dos homens se tratarem, com mil xingamentos. Dizer uma coisa que significa outra bem diferente, a mesma função daqueles apelidinhos carinhosos toscos. Não é diferente  [...]

Em 2º Lugar, A Menina do Nariz Vermelho por Paloma Muniz & A Pseudociência por Tiêgo Alencar

"Da Boca Para Fora Não Vale
Na falta do que dizer, por que não eu te amo? Aparentemente é assim que se pensa hoje em dia. Não importa a quanto tempo se conhece alguém, não importa se for por impolgação ou por puro sentimento, o eu te amo está na boca do povo. Eu vivo nesse tempo, e ainda assim me assustei uma vez ao ouvir um eu te amo no primeiro encontro. Será que isso tá certo? A impulsividade é marca característica do jovem de qualquer tempo, e no nosso isso   [...]

"Eu te Amo (de Verdade)
Histórias como a do Pedro e a da Sofia são bastante comuns atualmente. Foi o que aconteceu com o amor de antigamente pra cá. As pessoas perderam completamente a noção do que é amar de verdade. Sentir um apreço por alguém não significa dizer que está amando este alguém. É necessário um tradutor de sentimentos para cada um de nós. Vou confessar que que já falei 'eu te amo' em situações que não deveria ter  [...] 

Em 3º Lugar, Aquiescendo por Julia Piccolo

"Amor e Amor
Você ama sua família. Ama seus amigos. Ama seu namorado, ama seus colegas, ama seus vizinhos. Sua casa, seu cachorro, papagaio e tartaruga. Ama as pessoas que te rodeiam. Mas ama de formas completamente diferentes. Nem por isso deixa de ser amor. Hoje em dia, canso de ouvir pessoas reclamando: "Todo mundo diz 'eu te amo'. Eu te amo não é bom dia!". Eles estão certos. O "eu te amo" se popularizou. O "eu te amo" é jogado da boca [...] 

- Parabéns a todos que seguiram o tema e participaram desta semana! Parabéns aos vencedores!

Um comentário:

  1. Eita, fiquei surpresa de verdade! E muito feliz também! :) Eba! E Parabéns a todos!

    ResponderExcluir