20 de fevereiro de 2010

Resultado - 73ª Semana

Em 1º Lugar, My Sweet Perfume por Janaíana Barreto

"Eu x Predador
O lugar era nada confortável, escuro como breu e mais quente que o inferno. Sentia uma pressão aqui e outra ali, as vezes ventilava um pouco, mas era rápido, logo começava a ‘suadeira’ outra vez. Um ruido subindo da minha barriga e só podia ser fome. Quando foi a última vez que comi alguma coisa mesmo? Sacudi pra um lado e pro outro em busca de uma saída, mas não encontrei, só dava com paredes… Eram próximas e meio arredondadas. Fiz força para cima e ouvi [...]

Em 2º Lugar, La Traviata por Eligia Golembieski

"Segunda Chance
Despertei incomodada. Tomei muito cuidado para não acordar meu filho, que já não se move e fica cada dia fica mais magro. Não é muito diferente comigo, esquelética, apática, olhos enormes e vazios. Os insetos já não nos incomodam, já nos acostumamos. Médicos circulam na vila, em meio às pessoas, olhando um e outro e fazendo o que podem em meio ao caos. Muitos dizem que o mundo vai acabar em 2012, ou a Apocalipse está quase acontecendo. Quem [...] 

Em 3º Lugar, Morango com Chiclete por Thaísse Lima & Atrás do Horizonte por Lucas Reis

"Isso Não Sou Eu
Minha vida estava chegando ao fim. Eu tinha certeza, pois as únicas pessoas que eu via eram médicos e enfermeiras, meu coração não batia mais sozinho. E nas paredes do hospital, os tons de branco e azul, me lembrava do que talvez estivesse me esperando. Não tinha fome, me nutria apenas de calmaria, da sala que eu estava. Meu estado era considerado grave, [...]
 
"Eu Nunca Mais Ando sem Documento
— Como assim? Eu não sabia dessas coisas. — Eu estava indignado com aquela notícia. — Pois deveria saber, rapazinho — São Pedro repetiu mais uma vez. — Sem a documentação necessária não se pode entrar no céu. O senhor deveria ter prestado atenção nos panfletos colocados logo na entrada. — Mas, São Pedro, o meu carro pegou fogo. Eu não tenho documento [...]
 
Parabéns aos vencedores, semana com ótimos textos!

Um comentário: