28 de agosto de 2010

Tema - 101ª Semana

O tema desta semana é: "Mentiras"

O mundo é dos Pinóquios. Para você isso é uma verdade, uma meia-verdade ou uma mentira? O que ninguém pode negar é que desde cedo somos obrigados a conviver com pequenas e grandes mentiras... E com as pequenas e grandes conseqüências que nascem com o uso delas. Algumas pessoas dividem as mentiras em duas classes, as mentiras brancas e bobas que costumam não fazer mal a ninguém e as grandes e perigosas, que quanto mais você mente, mais enrolado fica. Conviver com mentirosos é muito ruim e ao mesmo tempo conviver com quem se acha dono da verdade pode ser mais complicado ainda.

A verdade muitas vezes dói, mas descobrir que foi enganado por alguém também dói bastante. Nem sempre é fácil dizer a verdade. Mas será que a mentira é uma escolha tão fácil assim? Afinal, quando uma mentira é aceitável? Quando é inevitável? Ou para você uma mentira nunca é aceitável ou inevitável? Você acredita num mundo sem mentiras? Você se arrepende de alguma mentira que tenha contado? Por quê? Como lidar com aquela pessoa que parece mentir compulsivamente? Vale a pena mentir para evitar um problema, uma confusão? Escreva um texto, seja narrativo, conto ou dissertativo e divida conosco sua opinião, suas experiências ou apenas sua criatividade, criando uma história sobre o tema. Poste o email e receba a nota.

Escreva e poste o link aqui nesse tópico até 6ª feira (03/09) e o resultado sai no blog do Blorkutando no sábado (04/09).

2 comentários:

  1. Esse é um bom tema a discutir... Infelizmente é uma realidade no mundo atualmente e em épocas passadas... QUE VENÇA O MELHOR!

    www.lucasroliim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Por mais que a verdade seja difícil, ela é sempre melhor que mentira, e por mais que tentamos escolnde-la ela sempre vem, pode d demorar o tempo que for mais vem.
    adorei o post!
    Conti nue sempre escrevendo. beojos

    ResponderExcluir