14 de agosto de 2010

Resultado - 98ª semana

Em 1º lugar, "Viver não é saudável" por Paloma Muniz

"Geração comodidade
A minha geração não pensa mais em mudar o mundo. A minha geração não se revolta com todos os absurdos que acontecem. A minha geração se cala e assiste os absurdos passando no telejornal, no máximo solta alguma nota indignada no mundo digital, sem força, sem assinatura. Essa geração a que eu pertenço é a do tempo da comodidade, dos sites de relacionamento, do msn. [...]

Em 2º lugar, "A Pseudociência" por Tiêgo Alencar

"Hi-tech generation
Telegrama. Era isso que meus avós utilizavam para se comunicar quando meu avô fazia viagens longas de caminhão pelo Brasil. E não só eles utilizavam, como também toda uma sociedade visivelmente maravilhada com o novo método de comunicação criado. O telegrama intermediava as notícias entre as pessoas, mesmo que de maneira lenta e sorrateira. [...]

Em 3º lugar, "Realidade Utópicas" por Jade Amorim e "Morango com Chiclete" por Thaíse Lima

"Geração Lobotomizada
Quando se pensa nos anos 60, é automática a associação com jovens fazendo passeatas, lutando por seus direitos, fazendo músicas com conteúdo suficiente para que seus autores fossem exilados do país. Mas e hoje, o que somos? O que fazemos? Qual é a nossa voz? [...]

"Viva a Sociedade Alternativa
Raul Seixas já aclamava a tal da sociedade alternativa, onde em tese, tínhamos o direito de pensar e fazer o que quisermos. Renato Russo, já cantava e anunciava a geração Coca-Cola, onde protestava contra os líderes da sociedade atual, e dizia que iam "cuspir de volta o lixo em cima de vocês", mas ao que parece engolimos e ainda pedimos bis, do tal lixo.[...]

Parabéns ao vencedores! Adoramos os textos desta semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário