28 de agosto de 2010

Resultado - 100ª Semana

Em 1º lugar, "Mamãe Dizia" por Julia Tiferraro

" De Oz, Stars Hallow e Hogwarts direto para a realidade
Passando pelas ruas, olho para cima, para baixo e a realidade me engloba. Vejo pessoas brigando, comprando, vendendo, sofrendo, vivendo e seguindo a vida baseada no que denominaram como "modo de viver". Esse tal modo que faz com que todos pensemos apenas em nós e no que ganhamos com cada passo que damos. Esse jeito, imposto por não sei quem, que faz com que realidade, tecnologia, beleza e dinheiro sejam os substantivos, abstratos ou não, mais comuns na boca, no bolso e na cabeça das pessoas. Continuo seguindo em frente, um [...]
 
Em 2º lugar, "A Culpa é do Arroz" por Cláudia Machado
 
"I Have a Dream
I have a dream. Esse é o nome do mais famoso discurso de Martin Luther King Jr, feito em 1963. Um discurso que era apenas uma representação em palavras de todos os seus atos e seus esforços para obter a igualdade entre negros e brancos. Discurso o qual é lembrado até hoje e é citado como um exemplo. Mas Luther King não ficou parado. Ele não ficou pensando: ‘’Ah, eu tenho um sonho. Ponto.‘’ Ele foi lá e fez o possível para que esse sonho se tornasse realidade. Ele organizou e liderou marchas a fim de conseguir o direito ao voto, o fim da segregação, o fim das [...]
 
Em 3º lugar, "A Pseudociência" por Tiêgo Alencar
 
"A Realidade de Sonhar
Se me perguntassem sobre qual atividade da minha vida que eu mais gosto, responderia sem pensar duas vezes: sonhar. Qualquer outra pessoa normal teria respondido que gostaria de navegar na internet ou de sair com os amigos, mas eu decididamente não sou uma pessoa normal. Prefiro entrar num mundo onde posso ser quem eu quiser, fazer sem pudores o que eu pretendo fazer e até unir-me a pessoas com as quais eu acredito que será bastante difícil encontrar tão cedo. A sensação de total capacidade que o ato de sonhar nos proporciona faz com [...]

Em 4º lugar, "Realidades Utópicas" por Jade Amorim
 
"A Realidade dos Sonhadores
Pelos olhos de uma criança é possível enxergar seus sonhos, por mais bobos que sejam, translucidamente. Pelos olhos de uma criança, que acha que a pior dor que pode sentir é de quando se esfola o joelho ao cair da bicicleta, é muito fácil saber o que ela quer e se isso é algo verdadeiro ou apenas fogo de palha. A princesa encantada tem que salvar o príncipe no final, mas não era isso que estava escrito no livro. Quando se cresce precisa-se de muito esforço para pôr a comida no prato, de muito pulmão para aguentar o ar poluído e muita força de vontade [...]

Em 5º lugar, "Manuscrito Perdido" por Italo Stauffenberg
 
"Live Your Dreams
Certa vez, li a seguinte frase: "Um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho. Quando um sonho é sonhado junto ele se torna realidade." Nem preciso dizer o quanto esta frase é real e  não imaginária. Um sonho, para se tornar realidade precisa de um conjunto de fatores. Desde pequeno tinha vontade de ingressar em uma faculdade de Medicina. Esse era o meu sonho. Isso é possível, era real para mim? Sim, se era. Não vou ser hipócrita e dizer que era um sonho distante tendo em vista que o curso de Medicina é o mais concorrido do Brasil pois era [...]

Parabéns aos vencedores e a todos que participaram desta semana 100. A primeira colocada será entrevistada para a 10ª Edição do TOP Blorkutando, entraremos em contato através de email. O sorteiro do layout serpa feito em instantes. Aguardem. E quero desejar boas vindas aos novos participantes. Essa semana percebi um número grande de blogs diferentes participando. Rumo a 200ª semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário