6 de março de 2010

Tema - 76ª Semana

O tema desta semana é: "Linha Tênue"

Nos últimos meses um assunto tomou conta da rede, milhares de pessoas mesmo as que não assistem ao fatídico BBB se envolveram no debate, homofobia, convivência com homossexuais, o tabu que ainda existe a cerca do assunto. Existem muitas pessoas que se dizem sem preconceito mas ainda são conservadoras, aceitam mas não gostam de conviver com eles. E em tempos de debate nos pergutamos, isso não é passado? Não são todos bem aceitos? Na maioria das vezes aceitamos mas não toleramos, tão pouco queremos conviver dia e noite com homossexuais.

A sexualidade ainda luta para deixar de ser tabu, da mesma forma em que a luta dos homossexuais por espaço e por respeito ainda parece estar bem longe do fim. A sociedade ainda precisa descobrir o real valor da tolerância na construção de relações saudáveis entre pessoas de características tão diversas. Na sua opinião, qual o segredo para uma boa convivência entre heterossexuais e homossexuais? Você tem um amigo gay? Se sim, como é a convivência entre vocês? Se não tem, como acha que seria se tivesse um? Como você encara os homossexuais e a luta deles por seus direitos?

Disserte ou narre uma história envolvendo a questão, as suas causas e consequências, afinal somos mesmo um país liberal ou estamos escondidos por uma mescla de conservadorismo preconceituoso? Aprofunde na questão, você convive com homossexuais? Sim, mas você aceita seus assuntos, suas ideias ou simplesmente é bom dia e boa noite? Jamais gostaria de presenciar festas homassexuais, demostrações de afeto entre eles? Preconceituoso escrachado ou enrustido? Como se livrar destes conceitos? Sim são muitas perguntas e muitas delas ainda sem resposta. O que separa o preconceito da aceitação? Poste o email junto caso queira receber a nota.

Escreva e poste o link aqui nesse tópico até 6ª feira (12/03) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando no sábado (13/03).

2 comentários: