6 de fevereiro de 2010

Tema - 72ª Semana

O tema desta semana é: "Etiqueta na Internet"
A etiqueta está presente até mesmo no mundo virtual. Até mesmo atitudes aparentemente inocentes podem ser consideradas abusivas na internet.

Existem sempre aqueles chatos, inconvenientes que insistem em fazer graça, ou aquela pessoa que insiste em copiar seus textos, suas ideias, ser ofensivo a troco de nada. Na internet como na vida existem regras. Não atacar outros internautas, não copiar nada sem dar os devidos créditos, não exagerar no Caps Lock, não deixar de responder e-mails e comentários, não mandar spams, não ser inconveniente no orkut, no twitter, no MSN...

Mas, na opinião de vocês, o que é ser inconveniente na internet? Qual é o limite entre a educação e a total ausência dela nas redes sociais? Que tipo de atitude não pode ser tolerada na internet? Que regras devemos impor a nós mesmos para tornar o convívio no mundo virtual o melhor possível? Em resumo, o que vale e o que não vale na internet?

Elabore uma dissertação ou narrativa envolvendo o tema. Divida conosco suas regras pessoais, opiniões e experiências sobre o assunto. Poste o email junto caso queira a nota.

Escreva e poste o link aqui nesse tópico até 6ª feira (12/02) e o resultado sai no blog do Blorkutando no sábado (13/02).

2 comentários:

  1. Aaai, a Van arrasou como moderadora do Blorkutando! Que continue assim, porque agora o BK vai pra frente! E eu, ai, só agradeço por ter ganho mais uma vez. Valeu mesmo, fico muito honrado em fazer parte de um pódio com gente tão talentosa.

    Um beijo ;* E ótimo tema esse, hein? Vai dar o que falar!

    ResponderExcluir
  2. Tô precisando arrumar um tempinho e inspiração pra voltar a participar.

    Trabalhando e fazendo pós fica difícil, mas se tiver uma horinha disponível quero participar dessa pauta, muito me interessa!

    Beijos Van!

    ResponderExcluir