6 de fevereiro de 2010

Resultado - 71ª Semana

Em 1º lugar, Uma Pessoa sem Nada Para Fazer por Johana Alecrim & La Traviata por Eligia  Golembieski

"As diferenças não são exclusivamente físicas
Eu tenho certeza que você já fez alguma 'brincadeira' com alguém. Todo mundo já zoou alguém. Mas eu tenho certeza também, que uma coisa você nunca fez: Você nunca esteve no lugar da pessoa. Não estou dizendo que ninguém nunca 'brincou' com você, mas sim que cada pessoa é uma pessoa. Cada um reage e sente de um jeito. Eu, por exemplo, não  [...] "

"Não tem graça nenhuma.
Meu nome é Janaína. Eu era uma menina comum. Se não fosse pelo dia 4 de fevereiro, quando sofri um acidente. Acabei perdendo o movimento das pernas e vivo desde aquele dia numa cadeira de rodas. Já havia visto muitas crianças numa cadeira de rodas, repararei, também, que na novela havia um  [...] "

Em 2º lugar, My Sweet Perfume por Janaína Barreto & Prefira as Joaninhas por Melanie Guedes

"Um mundo de diferenças
Nesse mundo ninguém é igual. Ninguém tem o mesmo tamanho, as mesma cor de pele e cabelo, íris ou digital iguais. Eu posso ser mais ‘fofa’ ou mais ‘fininha’ que você, mais baixa ou mais alta, e isso é normal, não é? Se não é, deveria ser. Após dias e mais dias (ou um pouco mais) habitando esse pequeno viveiro, muita gente ainda não se acostumou com a diversidade que ele  [..] "

"Mariana Não Quer ir a Escola
"Mariana não quer ir para a escola. Chora pelos cantos e decidiu parar de comer. Tem apenas sete anos e meio e não quer mais ser a ‘baleia’ ou a ‘estranha’, como seus colegas a chamam. Quer ter amigos, mas não tem vontade de sequer pisar na escola novamente. Chora só de pensar nessa possibilidade." Já sofri bullying, acho que todos conhecemos alguém que já sofreu [...]

Em 3º lugar, A Pseudociência por Tiêgo Alencar

"Bullying: uma verdade inadmissível
Aos sete anos de idade, quando cursava a segunda série, comecei a perceber duas coisas no meio escolar: a primeira era que eu odiava futebol e que nas aulas de educação física eu preferia ir à biblioteca do que ser forçado a jogar; e a segunda era que ser tão diferente me traria problemas. Sérios problemas. Algum tempo depois de ter assumido de vez que não era fã das [...]"

Parabéns aos vencedores!
Ps: Erro corrigido, sinceras desculpas isso Nunca Mais vai acontecer!

3 comentários:

  1. Obrigada meninas! segundo lugar sozinha! *__*

    ResponderExcluir
  2. Cadê as notas?
    Fico apreensiva.=S
    E porque apagaram na comunidade o tópico fixo do histórico dos vencedores?oO
    =****

    ResponderExcluir
  3. Meninas, acabei de checar o meu email, e vi que minha nota se enquadra no segundo lugar. Sei que deve ter sido uma falta de atenção. Por favor, se possível, coloquem a minha colocação. Atenciosamente, Mel

    ResponderExcluir