6 de agosto de 2011

Resultado - 149ª Semana

Futuro, profissão, carreira, felicidade e a fatidica pergunta: "Já decidiu o que vai fazer da vida?" ou ainda quando eramos mais novos "O que vai ser quando crescer?". Desde cedo nos é imposto uma idade para essa decisão. Momentos tensos ter que descobrir o que vai fazer o resto da vida. Para uns a decisão é tão pacifíca e tão calma que chega a causar inveja nos mais indecisos. Um dia todos nós passaremos por isso. Para aqueles que já passaram fica a lembrança do momento em que batemos o martelo e anunciamos a todos a decisão. Para outros ainda há aquela dúvida e o momento se aproximando. Uma coisa que todos nós sabemos, mas as vezes esquecemos é que essa resposta deveria atender única e exclusivamente as nossas vontades, desejos e talentos. O Blorkutando quis saber e alguns blogueiros não se importaram de dividir com nós a sua história sobre a pergunta mais velha que existe: "O que vai ser quando crescer?" Segue em ordem alfabética os textos publicados essa semana.

Medo de Errar em "Dreams Catcher" por Tayse Cruz
Nunca imaginei que pudesse me apaixonar por uma coisa tão chata e ao mesmo tempo tão perfeita. Mas aconteceu, chegou o tempo, a pessoa [neste caso, coisa] e o lugar certo. Respondi a pergunta. Daí para frente foi um passo pequeneníssimo para encontrar minha profissão: engenheira química. [...]

Eu, Bibliotecária em "Leitmotiv" por Janaína Barreto 
Como todo mundo sempre diz "Escolha o que você gosta, aquilo que lhe faz bem, aquilo com que você tem afinidade", acho que é isso que me faz feliz. Com os livros é tudo mais simples, além de ser um bom passatempo, você aumenta o vocabulário, muda atitudes, se expressa melhor. [...]

Quero Ser Grande em "Listrinhas Policromáticas" por Taynan P. 
Faz dois anos e meio que curso Engenharia Civil, já surtei diversas vezes por não conseguir me imaginar de capacete e coturno em uma obra mandando em pedreiros que provavelmente saberão mais do que eu no início como as coisas funcionam na prática, mas em todas as vezes que enlouqueci não consegui me encontrar fazendo qualquer outra coisa. [...]

Era Para Ser um Texto Sobre Trabalho em "Dez e Vinte" por Evelyne
A proposta do texto era que eu dissertasse sobre o que eu quero ser quando crescer, ou, em termos para maiores de sete anos, qual a profissão que eu quero seguir. Mas, não é muito bem isso que deve sair porque eu não sei que profissão quero seguir. É isso mesmo.  [...]
Obrigado a todos que participaram e Parabéns aos blogueiros publicados! Não deixe de passar no nosso grupo lá no facebook e de conferir mais uma edição das "Dicas Bk" amanhã aqui no blog. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário