21 de agosto de 2011

Dicas Bk #05

A coluna de dicas está de volta trazendo três comédias sobre nerds, para nerds e muitoooo boas. São séries que eu assisto e que gostaria de dividir com vocês. É riso garantido. Vamos a lista.

The It Crowd

A primeira dessa lista é uma comédia britânica sobre os funcionários do TI da Reyholm Industries. Nas situações mais engraçadas possíveis a série é repleta de referências ao mundo geek e faz tudo aquilo que uma série nerd tem direito. De computadores pegando fogo a mal entendidos com robôs anti-bombas The It Crowd entra para o quinto ano no ar e o melhor de tudo, por ser britânica cada temporada tem apenas seis episódios, ou seja, é bem fácil de você assistir tudo. Mas por outro é péssimo, porque acaba muito rápido e você fica com vontade de quero mais. Moz, Jen e Roy são imperdíveis. De V de Vingança ao monstro do espaguete voador. Você não pode perder... É tão nerd, tão cool que é até a abertura da série é um joguinho. Assista!

Community
A segunda série dessa lista não é reconhecida por muitos como nerd, mas é. Uma série onde referências a cultura, a filmes e a tudo no meio de uma universidade que ainda se propõe a episódio em stopmotion e fechando a panela ainda tem batalha de paintball, viagem espacial, jogos de D&D, zumbis e diálogos super inteligentes não poderia ficar de fora. A turma de Community é hoje considerada por muitos a melhor série nerd não nerd da atualidade. Não deixe passar, a série tem duas temporadas exibidas e do jeito que você vai rir vai assistir sem nem perceber, mas corra porque a 3ª temporada começa agora em setembro.

The Big Bang Theory 
Para muitos essa série já foi nerd e para nerd, hoje em dia ela é só sobre nerd. Ok. The Big Bang pode ter deslizado um pouco nessa quarta temporada, mas o coração dessa nerd que vos escreve tem esperança que ela retorne agora em setembro mais nerd do que nunca. Para você ter uma ideia da minha relação com essa série eu já a assistir temporada por temporada mais de ou quase dez vezes e acabei contaminando algumas pessoas no caminho com a minha assistissação. As séries trás Sheldon, Leonard, Raj, Howard e a nada nerd Penny em diversas situações. De feiras renascentistas a liga da justiça, esses nerds já passaram por muita coisa. Leonard imitando Yoda, a obssessão de Sheldon por Spock e as piadas que nem todo mundo entende. Eu sei, a 4ª temporada foi um desastre para quem gostava dos nerds, mas teve bons momentos, como Sheldon indo atrás de quem roubou seus equipamentos em World of Warcraft o quão nerd é uma pessoa que vai atrás de quem o rouba num jogo? E quando ele se aventura a aprender a dirigir? Melhor foi Sheldon de Gollum com o anel, são tantas situações. Difícil citar todas. Vocês tem que assistir. Acho que muitos já devem conhecer ou até assistir. As quinta temporada começa em setembro. Vão cair da cadeira com alguns episódios.
Vou fechando essa lista por aqui. Não deixem de conferir pelo menos pelo o youtube se estiver na dúvida quanto a assistir. São as 3 séries obrigatórias. Na minha próxima coluna vou trazer mais das coisas que gosto e que recomendo fortemente. Até a próxima! As colunas de dicas não há de falhar nunca mais pois se tornou uma das minhas tarefas favoritas. Fui! Vida longa e próspera!  

Um comentário:

  1. Eu realmente preciso assistir The Big Bang Theory, é por que é tanta coisa pra baixar e pouca banda larga, tô cogitando comprar os dvds.

    ResponderExcluir