26 de fevereiro de 2011

Tema - 127ª Semana

O tema desta semana é: "Perda de Memória"

Todos nós costumamos cultivar a ampliação de um tipo muito especial de coleção: a coleção de lembranças. Sejam doces, amargas, dolorosas ou emocionantes, essas lembranças ajudam a compor quem você é. Somos feitos de cada lembrança, tão completos que até mesmo uma música, um cheiro, pode desencadear diversas lembranças. Mas e se de uma hora para outra todas elas se apagassem? O que você faria se repentinamente perdesse a memória? Perder a memória seria para você uma tragédia ou uma chance de começar tudo de novo esquecendo os erros, as mágoas e as pessoas que já fizeram mal a você?

E se você não fosse mais capaz de reconhecer fotos, fatos, bilhetes, objetos e pessoas antes importantes em sua vida? Se nem mesmo ao ouvir uma música importante na sua vida nada aparecesse? E se tudo e todos fossem estranhos? Como você reagiria? Se adaptaria e tentaria construir novas memórias? Como faria para descobrir quem você é realmente? Você tem vontade de perder a memória e começar do zero em outro lugar? Já passou pela sua cabeça que seria a forma mais fácil de começar de novo e se livrar de problemas e decepções enormes? Divida sua opinião e suas ideias a respeito do tema. Escreva sobre esse tema que parece tão impossível de acontecer e de querer.

Escreva e poste o link aqui nesse tópico até 6ª feira (04/03) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (05/03).

Um comentário:

  1. Ainda não fui aceita na comunidade. Então, vou postar o link aqui mesmo, mas assim que puder postar o link na comunidade do Blorkutando eu o faço. Beijos.

    http://cynthiadayanne.blogspot.com/2011/03/medo-memoria-tormento.html

    ResponderExcluir