5 de fevereiro de 2011

Tema - 124ª Semana

O tema desta semana é: "Desconectados"

Consegue imaginar um país inteiro sem acesso a internet e a telefonia celular nessa época em que vivemos? Pois recentemente o governo do Egito bloqueou a internet e o serviço de telefonia celular para dificultar a organização de manifestações oposicionistas. Esse abuso nos leva a refletir sobre a dependência que desenvolvemos com relação à internet. E se o mesmo acontecesse no Brasil?

O que você faria se a internet fosse bloqueada no Brasil? Consegue imaginar um país que está na liderança em redes sociais ficar off por tempo indeterminado? Como reagiriam os mais fanáticos? Como um blogueiro poderia reagir a isso? Já imagina a sequência de desesperados correndo pelo rua e protestando? Ou ainda hospitais cheios de pessoas surtadas e passando mal? Você surtaria rapidamente ou acha que se adaptaria logo à nova condição? Como suas relações e seu lazer seriam afetados? Com quais atividades você ocuparia o tempo que hoje gasta usando a internet? Qual a sua relação com a internet? A depedência da vida online afetaria de que forma a organização e a vida do nosso país? Seria possível o Brasil de hoje viver sem internet?

Escreva e poste o link aqui nesse tópico até 6ª feira (11/02) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (12/02).

Nenhum comentário:

Postar um comentário