17 de abril de 2010

Tema - 82ª Semana

O tema desta semana é: "Censurado"

Censura. Uma das terríveis forma de se calar uma verdade. Desde a antiguidade nos vemos casos de censura. Um dos instrumentos mais usados para silenciar debates, contestações, críticas e até a ousadia. Na história do nosso país, diversas vezes a censura chegou a ser instrumento também da lei e do abuso de autoridade que tantas vezes ignorou a vontade do povo de se expressar livremente.

No Brasil viemos de um regime onde tudo era rigidamente controlado. A sociedade já viu e viveu exemplos de censura na esfera política, em propagandas publicitárias, nas novelas e até nos meios de comunicação. E hoje no século da informatização a censura chega na internet e levanta novas questões.

A internet deve ser censurada? Existe realmente uma maneira justa de censurar este vasto meio de comunicação e informação a todo instante? Em ano eleitoral o debate está cada vez mais forte. Qual a sua opinião sobre a censura? Você acha que em algum caso ela é aceitável? Algum caso de censura já te deixou indignado? Escreva sobre o tema explorando suas nuances e nos dê sua opinião. Poste o email junto para receber a nota.

Escreva e poste o link aqui nesse tópico até 6ª feira (23/04) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando no sábado (24/04).

3 comentários:

  1. Oi, estou esperando o mediador da comunidad me aceitar. Já escrevi a postagem e vou deixar o link aqui, tudo bem?

    http://carlaincomitatus.blogspot.com/2010/04/pai-afasta-de-mim-este-cale-se.html

    Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  2. oiê possu te seguir?! me segue tb!!! vamos ser parceiras ok!!! bejojo

    ResponderExcluir
  3. Deixamos um selinho em nosso blog para vc *-*

    ResponderExcluir