10 de abril de 2010

Tema - 81ª Semana

O tema desta semana é: "Paquerologia"

Paquerar é a arte de passar vergonha, todo mundo faz e todo mundo se dá mal vez ou outra. Algumas pessoas são realmente muito boas nisso, outras são um completo desastre. Para aqueles que se dedicam à arte da conquista, uma cantada interessante e criativa pode ser a flechada perfeita. O problema é que nem todas as cantadas surtem o efeito desejado. Não estamos mais na pré-história e os homens não podem sair arrastando as mulheres pelos cabelos, pra seduzir tem que saber usar as palavras. E é ai que mora o perigo, sabe quando você passa na rua e escuta a típica cantada de pedreiro?

Pois bem, quem ainda acredita que ganhará um beijo usando uma cantada que envolva número de telefone da cachorrinha ou anjos que caíram do céu certamente está precisando reciclar o seu arsenal de conquista. Existe uma verdadeira coleção de cantadas clichês que já não funcionam mais e que continuam sendo usadas. E é ainda mais desagradável quando a cantada é dada de forma apelativa e vulgar.

Vamos ser sinceros que paquerar hoje em dia é complicado. Quem nunca presenciou uma situação constragedora ou cômica que envolva paquera, conquista e certamente cantadas de mau gosto? Já ficamos com vontade de sumir quando aquela pessoa resolve te consquistar de qualquer maneira e acaba estrapolando. Garotas e garotos quem nunca recebeu uma cantada de mau gosto? Ou mesmo engraçada? Qual foi a cantada mais criativa que você já deu? Qual foi a mais bizarra que já ouviu? Como reagir a uma cantada sem graça ou abusada? Como fugir destas figuras persistentes? Conte-nos em forma de narrativa ou disserte sobre o tema, expressando sua opinião sobre a "paquerologia". Poste o email junto caso queria receber a nota.

Escreva e poste o link aqui nesse tópico até 6ª feira (16/04) e o resultado sai  aqui no blog do Blorkutando no sábado (17/04).

5 comentários:

  1. Oi, eu gostaria de participar. Como funciona?

    ResponderExcluir
  2. Oi, esperando o mediador da comunidad me aceitar. Já escrevi a postagem, vou deixar o link aqui, okay?

    http://omundoparanoico.blogspot.com/2010/04/paquerologia_15.html

    Bem, até mais, e gostei do tema!

    Charlie B.

    ResponderExcluir
  3. adorei o blog, estou seguindo.

    xoxo

    como faço para participar?

    ResponderExcluir