3 de setembro de 2011

Dicas Bk #07

Nesta semana a nossa Coluna de Dicas é sobre música. Vocês conhecem a Jessie J?

Jessica Ellen Cornish, ou melhor, Jessie J, britânica de 22 anos, está conquistando fãs em todo o mundo com sua música. Quem está de olho nela certamente não se surpreendeu com a escolha dela para House Artist do VMA 2011. Depois de escrever músicas para Chris Brown, Justin Timberlake e Miley Cyrus, Jessie J conseguiu lançar este ano seu primeiro álbum, o incrível "Who You Are". E é dele que eu quero falar esta semana!



Who You Are

Jessie J assina todas as músicas de seu álbum, ainda que em parceria com outros profissionais. Preciso admitir que chega a ser engraçada a forma como sempre fala de si mesma em 3ª pessoa nas músicas: Jessie isso, Jessie aquilo. Eu recomendo o álbum porque se trata de um daqueles casos raros em que quase todas as músicas te conquistam.



“Price Tag” foi justamente a primeira a me conquistar com sua mensagem sobre ambição. E Rainbow” lembra a crítica de “Price Tag” ao deixar bem claro que no fundo somos todos iguais, independente da condição financeira.




Abracadabra” tem uma batida legal, que fica grudada nos ouvidos, enquanto que em “Mamma Knows Best” o destaque está na voz da moça, que ficou poderosa nessa. L.O.V.E” é uma canção de amor que me fez rir, pois não é nada delicada! Who's Laughing Now?” trata de bullying, e por enquanto é dessa música o melhor clipe dela.



Stand Up” é uma música otimista, meio que uma injeção de ânimo, contrastando com “Big White Room”, que tem uma letra realmente angustiante, escrita quando Jessie era só uma menina. Por fim, destaco “I Need This”, pois qualquer um que esteja precisando de um pouco de espaço vai se identificar com essa música, e Who You Are”, a música que fecha o álbum com chave de ouro.



Os vídeos da moça são sempre tão coloridos, com Jessie fazendo mil caras e bocas (aliás, ela usa batons bem ousados). Vejam só o clipe de “Nobody's Perfect”, cuja música trata de culpa, sendo acima de tudo um pedido de desculpas.



Clicando nos nomes das músicas nesse post você encontra links do youtube para escutá-las! Espero que gostem do som dela. Jessie J promete ainda mostrar muita coisa boa pra gente!


4 comentários:

  1. AMEEEEEEEEEI a dica! Era louco pra conhecer Jessie J e agora conheci! Tô realizado e preciso baixar o CD dela! Arrasou, Van!

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  2. queria convidar a equipe Blorkutando a participar do 1º concurso do blog, além de palavras, sentimentos.
    siga o link: http://leideanediniz.blogspot.com/2011/09/1-concurso-aps.html
    conto com a sua participação :*

    ResponderExcluir
  3. Faltou do it like a dude! hahaha
    adoro a jessie J, acho que ela eh uma das vozses mais poderosas da atualidade, somana a letras de conteúdo - eu tenho o cd! o/ hahaha
    bjão!

    ResponderExcluir