10 de setembro de 2011

Resultado - 154ª Semana

O tema desta semana que passou aproveitou a Bienal que está rolando no Rio de Janeiro para trazer os contos de volta com uma ideia bem fora do comum. A ideia de viajar em uma aventura em meio a personagens de diversos livros e diversos mundo até que funcionou bem e tivemos bons contos. Fique com os três escolhidos em ordem alfabética e não vá se perder se for visitar a Bienal, ou quem sabe você pode acabar num restaurante no fim do mundo com Liesel Memimger. :D 

Aconteceu na Bienal, O Conto em "Bonjour Circus" por Del 
Um barulho seguido de livros caindo. Todo bom leitor reconhece, não só o cheiro, mas também o som dos livros. Apesar da fantasia que impõe respeito até no ser mais indigno do mundo, eu fiquei com medo. "Mãe?", porque quem tem cu, tem medo. Não era mamãe. Fui pela sombra, procurando a feição do medo, com o sabre de luz firme nas mãos. Quando vi que o stand da Marvel estava praticamente virado do avesso, senti uma cutucada no ombro. [...]

Noite na Ilha em "Viver Não é Saudável" por Paloma Muniz
Eis que vem em minha direção uma onda gigante. De onde veio água no meio de uma feira de livros?, você pode perguntar, mas não era de água que a onda era feita. Era de livros. Uma verdadeira maré de livros. A tal onda tinha uma dimensão tal que chegava a tocar o teto. Vinha a uma velocidade enorme pelo corredor onde eu estava. E o barulho já era ensurdecedor. [...]

O Conto do Lírio-Tigre em "Writeland" por Fernanda Pessanha
Estava em meus devaneios lendo Um crime adormecido, de Agatha Christie, quando ouvi passos nas estantes próximas ao final do corredor. Como uma boa menina curiosa, levantei-me do chão, onde me encontrava toda torta lendo, para seguir o estranho barulho. Dei um salto para o corredor transversal, imaginando assustar alguém, mas lá estava eu e os livros, sozinhos. Recolhi o livro que estava no chão, nada de muito importante, era fino e sua capa totalmente branca. "Um livro sem capa?" [...]
Parabéns aos publicados, obrigado aos que participaram e não deixe de passar na comunidade para ler mais informações sobre a provável mudança de formato aqui no Blorkutando. São muitas dúvidas a se considerar, mas peço que todos leiam o tópico. Até o tema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário