16 de outubro de 2010

Resultado - 107ª Semana

Em 1º lugar, "Jujubas e Elefantes Murchos" por Monique Marin

"O Tempo de uma Infância
Passara muito tempo desde a última vez em que senti o gosto, e não falo de um gosto qualquer, nem desse tipo de gosto imaginável que você possa ter imaginado. Nada disso. Falo de um gosto raro. Raríssimo. Único. Gosto que eu descobri cedo, não cedo de cedo demais, cedo de cedo o bastante para que eu o tenha descoberto antes. Logo eu, que nem estava procurando. Por acaso, naquele dia decidi brincar na rua. Deixei quarto escuro, livros e amigos inanimados. [...]

Em 2º lugar, "Minha Vida Como Ela É" por Ana Luísa Bussular & "Fala, Lima" por Amanda Lima

"Crianças serão sempre Crianças
Houve um tempo, talvez, em que ser criança era mais fácil ou mais divertido. E as pessoas tem mesmo mania de comparar. Alguns dizem que antigamente é melhor, outros dizem que melhor mesmo é agora. Na verdade, não sei porque perdem tempo com isso, afinal, ninguém nunca vai viver os dois tempos na mesma fase. Se a infância dos nossos pais foi melhor ou pior, ninguém pode comprovar. Sei que todas as pessoas antes de serem adultos são crianças. É a lei  [...]

"A Nova Infância
Eu não fui criança há tanto tempo assim, mas posso perfeitamente notar as diferenças entre minha infância e a infância de hoje em dia. Eu, até meus onze anos, brincava de pique - esconde com meus primos, e ria jogando joguinhos como morto-vivo, mímica. Tudo era inocente. Assistia Tom & Jerry, Pica-pau, Os vegetais, As meninas Super Poderosas, etc. Com seis anos ainda acreditava em Papai Noel, e na cegonha. O videogame que eu sempre tive, foi um Super [...]

Em 3º lugar, "Palavras Soltas" por Amanda Horta

"Infância Perdida? Talvez
Não sou velha o suficiente para rever o passado, criticar o presente, ou lamentar o futuro, mas sou crescida o suficiente para ver as mudanças que esse mundo sofreu em mais ou menos uma década e meia desde que eu nasci. As crianças de hoje não sabem o que é um torneio de bolinhas de gude e muito menos jogar peão de madeira - façanha da qual eu nunca consegui -, e as bonecas de hoje são mais ativas que as próprias crianças, já as minhas, eram aquelas de cabeça [...]
Parabéns aos vencedores, ótimos textos essa semana. Notas atrasadas das semanas 104, 105 e 106 foram postadas no tópico de notas e o destaque do mês de setembro também já foi publicado lá na comunidade. Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário