11 de setembro de 2010

Resultado - 102ª Semana

Em 1º lugar, "A Pseudociência" por Tiêgo Alencar

"Dinheiro: O Dono da Razão
Não é exagero nem mentira dizer que o planeta gira (depois do sol, claro) em torno do dinheiro. E nem adianta mandar aquele velho papo de que "primeiro vem as coisas espirituais" porque não cola mais. Gente, vamos acordar? Nós conseguimos nos alimentar com ar? Nós podemos nos vestir com poeira? E como fazer pra contatar aquele parente tão querido e que mora tão longe? Pode-se afirmar com cem por cento de certeza que a sociedade está submissa sim ao poder inestimável que o dinheiro detém. Acredito que o que pode fazer o real [...]

Em 2º lugar, "Nothing But Words" por Filipe Machado & "Cão sem Plumas" por James Pimentel

"Money no bolso é tudo o que eu quero
Grana, mango, trocado, dindim, bufunfa. Dinheiro. Um tipo de bicho que possui várias espécies, cada uma com seu valor, afim de serem trocadas por outros objetos que tenham seu mesmo preço, tornando as transações mais fáceis, as compras mais rápidas, e a vida de todos uma loucura. Confesso, o dinheiro não é algo ruim, dá-nos qualidade de vida e condições de comprar aquilo que desejamos. Talvez as suas consequências que sejam um pouco desastrosas, até demais. Algo que era para ajudar, cada vez mais separa famílias, mata gente e [...]

"Eu era o dinheiro
Tive a felicidade de nascer em uma família milionária, então o dinheiro nunca foi problema. Na verdade ele era a solução! Mulheres, amigos, carros, bebidas... Tudo o que um jovem “descolado” precisava ele me dava sem precisar fazer esforço, era só abrir a carteira! Eu adorava esbanjar meu dinheiro para que todos me notassem. Tudo simplesmente bancado com a herança do meu avô. Eu nunca soube o que era trabalhar e conseguir as coisas com o próprio suor. Mas, pra quê? Eu era jovem, rico e bonito. Deus já havia me dado tudo. Seria perfeito [...]

Em 3º lugar, "Manuscrito" por Italo Stauffenberg
 
"Dinheiro traz felicidade, ele apenas não É a felicidade
Dizer que dinheiro não traz felicidade no mundo em que vivemos pode ser considerado até utópico. Sim, o dinheiro pode te trazer felicidade sim, afinal, quando se tem dinheiro podemos fazer muitas coisas boas assim como ruins. O certo seria dizer que o dinheiro não é a felicidade. De fato, ele não é. O dinheiro pode acabar com a felicidade de muitas pessoas tendo em vista que por meio dele pessoas são sequestradas, assassinadas e coisas bem piores. Não, eu também não amo o dinheiro não mas acho fundamental tê-lo por perto. Sou um capi [...] 
O que eu disse semana passada? Que os rapazes tinham chegado para ficar? Em 2 anos e meio de Blorkutando este é o primeiro pódio composto apenas por vocês meninos! Parabéns aos vencedores e obrigado a todos que participaram. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário