8 de maio de 2010

Resultado - 84ª Semana

Em 1º lugar, "Pe-dri-nha" por Manie

"Sobre a minha tranquilidade Escolar
Na semana passada a professora de literatura escreveu alguns nomes de clássicos no quadro. Eu permaneci super calma e pacífica.  Simulação:  Eu me joguei em cima da mesa e berrei "Aqui! Helena! A Helena é minha, ninguém pega!... Heeei, vocês aí! Tirem o olho do Helena, ele é meu! Sai, sai! Se insistirem eu vou quebrar vocês na saída, falou?".É, sou bem tranquila quando o assunto é trabalho em grupo. Aguardo sentada em meu  [...]

Em 2º lugar, "Pernície" por Luna Fortunato

"Sexta que vem, cinco pessoa, sorteio!
Trabalho em grupo? Em GRUPO? G-R-U-P-O? Eu e mais outra pessoa? Eu e mais outra pessoa? Céus. Terminei um hoje. Sobre caatinga. Me entregaram algo esquisito (com todo o perdão aos meus colegas) sobre cidades de nomes difíceis de pronunciar. Devolvi falando sobre como a caatinga é um bioma difícil de definir, sendo exclusivamente brasileiro, tecnicamente só por uma área de Nordeste, mas na prática é um bioma diversificado que [...] 

Em 3º lugar, "Vida e Arte em Cores" por Rene Santos & "Semeando o Caos" por Umrae

"Vida em Grupo
Desde do momento de nossa concepção já fazemos parte de um grupo – a família – onde aprendemos, desde cedo, através de nossos pais, a respeitar essa interação, a ter responsabilidades e naturalmente os filhos estão ligados aos pais sem escolha , fazem parte desse grupo e devem aprender a honrar essa relação. Na escola desenvolvemos esse espírito de equipe , fazemos parte como membros de uma coletividade. Para  [...] 

"Uma lição sobre Cooperação
Já houve uma áurea época, em meu Estado, em que boa parte das escolas sentia-se co-responsável pela formação humana de seus alunos, trabalhando junto com os pais para esse fim. Ainda há algumas assim, mas ficam mais raras a cada dia. Mais do que a marcar "xizinhos" em questões de vestibular, os professores nos ensinavam algumas lições valiosas para a vida.  Uma que me marcou bastante, sobre trabalho em grupo [...] 

Parabéns a todos que escreveram e aos vencedores, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário