30 de janeiro de 2010

Tema - 71ª Semana

O tema desta semana é: "Não tem Graça Nenhuma"

Nas escolas, universidades sempre há aquela divisão de grupinhos, os populares, os nerds, e turma dos normais e a dos esquecidos que ninguém lembra deles a não ser quando são alvo das "brincadeirinhas". Como todos sabem isso se chama Bullying, e acontece em todos os ambientes, até entre adultos, mas claro não afeta tanto quanto a jovens e crinaças. Existem vários formas de agredirmos as pessoas, mas a agressão moral com toda certeza é a mais efetiva delas. É assim que o isolamento social age, na maioria das vezes ele, meche com o emocional da pessoa, com o psicológico e afeta a auto-estima.

O que começa com brincadeiras de mau gosto termina muitas vezes em depressão, fobias e até em morte. A pessoa que sofre se isola, e termina por não aguentar a pressão. Quem nunca foi alvo deste tipo de atitude? Num mundo os jovens se dizem tão descolados e mente aberta como é possível este tipo de coisa acontecer? As consequências são claras, cada vez mais jovens em terapia, em analistas, cheio de complexos, até mesmo os que comentem o bulliyng, são jovens complexados e com problemas em casa.

Isolamento. Solidão. Como a melhor fase da vida termina na sala de um analista? Ou pior na sala de um hospital? É comum ver casos de suícidio. Nesta fase da vida é muitas mudanças, muita pressão e alguns jovens não suportam, e procuram um escape, seja provocar o amigo (zuar para não ser zuado) ou se isolar por conta das provocações. Em época de volta as aulas escreva sobre o tema, pode dissertar ou narrar uma história fictícia ou real, afinal quem nunca sofreu com isso ou até mesmo praticou para não sofrer. Expresse sua opinião, como jovens esclarecidos do século XXI pode praticar este tipo de brincadeira, como o isolamento pode causar o bulliyng afinal quando se está sozinho é mais fácil virar alvo. Poste o email junto caso queira a nota.

Escreva e poste o link aqui nesse tópico até 6ª feira (05/02) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (06/02).

5 comentários: