16 de janeiro de 2010

Tema - 69ª Semana

O tema desta semana é: "Eu erro, Eles Erram, Nós Erramos"

Quem nunca errou, nunca experimentou nada novo. Albert Einstein. Começando com um clichê, é errando que se aprende, foi errando que muitos gênios incluindo Einstein descobriram e/ou invetaram diversas coisas. Se estas pessoas não tentassem, não existira por exemplo o avião, você sabe porque o primeiro avião que voou criado por Santos Dumont chamava-se 14 Bis? É o número de vezes que ele tentou, quatorze vezes, e já era a segunda tentativa com o quatorze por isso - bis -. Sem os erros nada seria possível.

É saudável errar, pais que não deixam seus filhos fazerem as coisas, estão privando-os de cometer os próprios erros e de aprender com eles. Seria muito chato uma vida só de acertos, afinal quem nunca fez uma burrada na adolescência, e depois riu de si mesmo. Erros geralmente viram histórias que constroem nossas vidas. Alguns podem mudar a nossa vida, tanto para melhor quanto para pior. Atitudes que tomamos e  só  depois conseguimos enxergar, conseguimos ver que não foi tão acertado agir de determinada forma, decisões que podem nos machucar ou machucar alguém, enfim ao longo da vida acertamos e erramos e por mais estranho que pareça são dos erros que tiramos a melhor lição, o momento em que amadurecemos, ou não. Do mesmo jeito que existe pessoas que melhoram com os erros existem as que erram a vida inteira e não aprende.

Em tempos de perfeição como lidar com um erro? Eles são realmente importantes? Para muitos é difícil admitir e para você? Já errou muito na sua vida, aprendeu com os erros? Todo mundo erra, até grandes governantes, você pode escrever de duas maneiras, dissertar a cerca do tema, abrangindo de forma geral ou ainda escrever dos erros seus, ou de uma pessoa, do país, enfim, ou de forma narrativa contar uma história que envolva erros, aprendizado, entre outras diversas possibilidades. Email junto caso queira receber a nota.

Escreva e poste o link aqui nesse tópico até 6ª feira (22/01) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (23/01).

4 comentários:

  1. Comentário para Sejá lá quem for que escreve a descrição dos Temas: APRENDE A ESCREVER DECENTEMENTE, PELO AMOR DE DEUS! Como você espera textos bons quando tem uma escrita assim? Toma vergonha na cara. :*

    ResponderExcluir
  2. Como faço um selinho? Me ensina? Passa no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Acho que tem alguém de mal humor aí em cima!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o visual do blog e a ideia principal =]
    Sera q vcs poderiam seguir meu novo blog? http://tay-world.blogspot.com/
    vlw e parabéns =]

    ResponderExcluir