23 de janeiro de 2010

Tema - 70ª Semana

O tema desta semana é: "Ser Humano"

O ser humano é tão frágil e tão forte ao mesmo tempo. O nome já diz, um ser humano, capaz de tudo para sobreviver. Vivemos num mundo onde nos mostramos imponentes, cheios de si mas é diante das tragédias que vemos como somos fragéis, ficamos expostos, pequenos diante de tanta destruição. No meio disto tudo o mesmo ser frágil se mostra forte, capaz de enfrentar as piores condições possíveis.

Controverso. É a melhor descrição do ser humano. Num momento como este no Haiti, terremoto ou no resto do mundo, vulcões, enchentes, maremotos. Somos fortes, frágeis, solidários, não sei de onde vem esta força, do nada reconstruímos cada pedaço destruído dentro de nós e ainda somos capazes de ajudar o próximo.

Disserte sobre o tema, expresse seu ponto de vista, sobre a capacidade que o ser humano tem de sobreviver a estas tragédias naturais, ajudar o próximo mesmo sem ter nada, sobreviver muitos dias debaixo dos escombros e ainda que com toda fragilidade ser forte, ajudar, e lutar. Entre no tema, pesquise se necessário. Poste o email junto caso queira a nota.

Escreva e poste o link aqui nesse tópico até 6ª feira (29/01) e o resultado sai no blog do Blorkutando sábado (30/01). 

Um comentário:

  1. nossa concordo plenamente em relaçõa ao texto,escrevir um no meu blog q retrada um poico essa qstão!
    http://lais0111.blogspot.com/

    Acessem aí bejus

    ResponderExcluir