17 de outubro de 2008

as vencedoras e o tema


"Domingo foi dia das crianças. E uma semana antes, a Paulinha completou onze anos. Nem pensar em pedir uma boneca de presente. Ela deixou de brincar de casinha e panelinha aos oito. Aos nove, começou a fazer escova no cabelo e aos dez deu o primeiro beijo. Nesse 12 de outubro, ela pediu uma cirurgia (que obviamente não rolou) nos seios. E ficou indignada quando a mãe disse que ela ainda era criança. Criança nada, ela era pré-adolescente, com corpinho e cabeça de adulta.[...]"
escrito por Camilla, do Borboleta em Metamorfose

"Quando eu era criança andava de bicicleta, brincava de Barbie, assistia Xuxa, pulava elástico, caía à toa, tomava sorvete e ficava com medo da mão cair por ter batido na priminha. Celular? Computador? O máximo que eu entendia sobre tecnologia era meu - sempre morto - tamagochi. Hoje em dia as tão ditas crianças se armam de aparelhos tecnológicos de última geração, sabem burlar regras do sistema escolar pra ver sites pornôs e beijam na boca com a mesma idade que eu, pobre coitada, só pensava em como ia resolver frações.[...]"
escrito por Julianna, do Julie in Wonderland

"O post de hoje é sobre crianças precoces. Não,não estou falando de crianças que aprendem a ler/escrever com 4 anos,nem de crianças que aprendem a andar e falar muito cedo. Antes fosse.
Eu estou falando de crianças que com 7 anos querem namorar,e com 10 já estão beijando na boca. Crianças de 9 anos maliciosas. [...]"
escrito por Natália, do Bem Capricahdo

E o novo tema é: "Status, ou você tem, ou você não tem". Queremos que vocês escrevam as pessoas serem rotuladas pela marca que elas usam, as coisas que ela possuem. Você acha que tudo isso é o que te da status? 
Vocês têm até 5ª feira que vem pra postar lá na nossa comunidade do Orkut, o link direto pro texto de vocês, e os resultados e o novo tema saem na 6ª feira.

E logo logo uma novidade: o Destaque do Mês, aguardem!

Beijos :*



Um comentário:

  1. Amei os textos.
    Achei super interessante a idéia de postar os melhores textos sobre assuntos variados.
    Amei mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir