O ato de consumir é algo que faz parte das nossas vidas de forma natural, o que antes era consumir para viver, transformou-se em viver para consumir.
A diferença entre consumo e consumismo é clara, o primeiro consiste em adquirir somente o necessário, e outro ir além disto. Hoje as pessoas saem comprando tudo o que tem vontade, com a facilidade apresentada pelas lojas tudo é possível, mesmo sem perceber todos nós somos consumistas, queremos tudo a todo tempo, é um livro novo, e na outra semana já queremos outro, é uma roupa, é celular que tem que acompanhar os lançametos, são coleções de tênis, discos, a palavra que não saí da nossa boca é "quero".
O consumismo esta ligado a construção da identidade de cada um, somos aquilo que consumimos, somos as roupas que vestimos, as revista que lemos, os carros em que andamos. O modo de consumir virou forma de afirmação social. Quanto mais temos mais seremos reconhecidos, é como uma etiqueta, que mostra o grupo em que estamos, quanto mais consumo melhor o nível. Será mesmo?
Numa sociedade extremamente consumista, como se livrar deste mau hábito? Somos o que consumimos? De quem é a culpa? Dos anúncios de propaganda? Do convívio social? Dê sua opinião, seu ponto de vista, qual a sua relação com o consumo, com o ter para ser. A solução, desenvolva o tema em seu texto de forma dissertativa ou uma curta narrativa desenvolvendo o tema. Email junto caso queiram a nota.
Escreva e poste o link aqui nesse tópico até 6ª feira (15/01) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (16/01).
Quando vocês vão liberar as notas?
ResponderExcluirGrata.
a mesma pergunta dela ai de cima :DD'
ResponderExcluirgostei do resultado do primeiro e segundo lugar...
Beijos, :*
http://sorvetesaborletra.blogspot.com/2010/01/desejo-de-comsumo.html
ResponderExcluirtah aí, se necessitar meu e-mail : biankinha.rock@gmail.com