3 de dezembro de 2011
Resultado - 166ª semana
2 de dezembro de 2011
Resultado - 165ª semana
Resultado - 165ª semana
1 de dezembro de 2011
Tema - 166ª semana
Resultado - 165ª semana
30 de novembro de 2011
Resultado - 165ª Semana
Foi em um beco escuro que eu me descontrolei, acabei escorregando numa poça d’água e perdi o equilíbrio, quando dei por mim, já estava dentro de um carro, ouvindo um dos rapazes de roupa azul, aparentemente de idade e com falta de aptidão física, se queixando de tanto correr com seu companheiro, ele disse que se eu o fizesse de novo me daria um tiro, e ainda diria que seria por legítima defesa. O que mais eu poderia fazer? Simplesmente me acomodei no carro e observei a paisagem, nunca gostei daquela cidade, ela era muito escura, lembrava aqueles filmes sobre heróis de Hollywood, que quando uma moçinha está sendo perseguida por bandidos corre para um beco e começar a gritar por socorro, e em meio à chuva aparece um rapaz e manda os vilões largarem as armas.
Exatamente depois de vinte minutos, chegamos à delegacia, já tinha me acostumado com o banco daquele carro, me lembrava uma cama de hospital que no começo é dura, mas depois se torna confortável, em meio a essa sensação senti uma mão dura e totalmente bruta me segurando pelos braços, e uma voz bem mais grossa do que a dos policiais que estavam no carro, quando percebi já estava fora do carro, subindo uns degraus, e com diversas luzes fortes no meu rosto, eram câmeras.
Quando dei por mim já tinha entrado na delegacia e estava sentada numa cadeira, tinha alguns papéis sobre a mesa, e acabei nem ligando tanto para eles. Notei que estava vivenciando um interrogatório e que diferente de todos os meus sonhos não era eu quem iria perguntar e esperar uma resposta, e sim o contrário. Não havia ninguém na sala, mas aquela janela preta estava bem na minha frente, eu sabia que tinha alguém logo atrás dela, observando todos os meus movimentos, diferente dos meus sonhos a sala era bem maior, e também bem iluminada, a mesa era redonda ao invés de retangular, a minha cadeira era confortável e tinha uma cor não muito escura.
Ouvi um barulho de uma chave abrindo a porta, um jovem disse que estava tudo bem, e logo atrás dele havia outro homem, este com cabelos grisalhos e usando óculos, o jovem posicionou-se atrás de mim, enquanto o senhor simplesmente sentou na cadeira e abriu a pasta com os papéis que eu havia ignorado. Senti uma agulhada no meu braço, e soltei um belo de um palavrão. Bati a cabeça na mesa, e perguntei que diabos eles estavam fazendo, o homem apenas respondeu que era uma espécie de vacina que iria me fazer dizer somente a verdade, o jovem jogou fora a seringa e saiu da sala.
O senhor começou a me encarar, começou a jogar algumas imagens na minha frente, com algumas prostitutas que segundo ele tinham sido mortas por um bando de rapazes que há meses eles tentam encontrar, e que faziam parte de uma organização secreta que tinha como fundamento acabar com tudo que não preste para eles e que não dê lucros, em seguida jogou mais algumas imagens, nelas tinham algumas pessoas que sofreram queimaduras de terceiro grau, mas que ainda estavam vivas, segundo ele moradores de rua. Fiquei parada, observando os movimentos daquele homem que não parava de contar sobre esta organização, como se eu não soubesse de nada, havia me cansado de ouvir sobre eles, então deitei a cabeça na mesa e comecei a encarar o senhor, ele cruzou as mãos e botou-as embaixo de seu queixo, como se estivesse pensando, e disse que iria parar de falar de algo que eu já conhecia sobre, e pediu para que eu contasse tudo para ele, até onde os rapazes estavam.
Mas que diabos, foi o que eu pensei, como um policial desses pode achar que eu iria revelar onde eles estão? Ia debochar da cara dele, quando senti uma sensação estranha, um desconforto no estômago, na minha mente, as palavras não iam sair da forma que eu queria, lembrei, era a maldita injeção que o jovem havia me dado, o velho começou a rir e disse que sabia que eu iria esquecer daquilo, então prosseguiu e pediu para que eu contasse tudo.
Sem me controlar, acabei contando tudo o que sabia, comecei a chorar, e sentia toda a minha maquiagem saindo, e as palavras saiam de forma que eu não podia segurar, disse a ele que um deles era um parente e havia me dado a proposta de dinheiro fácil e na época eu estava desempregada, admiti que fiquei encantada com a proposta, e como um de nossos melhores amigos tinha morrido por causa de uma prostituta revoltada por não receber o pagamento do serviço, decidimos começar por essa raça, e motivados pela adrenalina de matar, resolvemos acabar com o sofrimento dos moradores de rua, o mais incrível era encontrar dinheiro de pessoas que jamais imaginaríamos ter, e que graças a isso, conseguimos encontrar mais pessoas que também estavam dispostas a matar, o pior de tudo é que algumas não se controlavam e acabavam matando que não merecia, isso irritava muito, e hoje era o dia de aniquilar esses imbecis, até que alguns policiais haviam nos visto.
O senhor parou o meu discurso e percebeu o sorriso no meu rosto, ele levantou a minha cabeça que estava encostada sob a mesa, e apenas perguntou, onde eles estão? Eu sabia que o soro não iria me deixar mentir, mas uma proposta não seria nada mal naquela ocasião, até por que com o dinheiro que eu havia juntado poderia muito bem viver em paz por alguns meses, foi então que olhei para ele, com toda a maquiagem borrada, e apenas disse que se me deixasse em paz e os levaria até eles. Ele concordou, e então se virou para a janela preta, e disse para o jovem entrar na sala, para me remover da cadeira e me pôr no carro.
A sensação de estar numa cama de hospital voltou, mas dessa vez a única diferença é que eu sabia para onde estava indo, ia me lembrando da rua por algumas cenas, até por que sempre mudávamos de esconderijo para evitar a proliferação de pessoas diferentes, e só algumas continuavam a participar da organização. Foi assim, que eu os guiei e comecei a imaginar como seria a minha vida a partir desse momento, sem ver sangue, sem ver fogo, sem correr atrás de alguém e principalmente sem ver a policia.
Quando chegamos ao local, que estava como de costume escondido em meio às árvores, o jovem abriu a porta do carro, e pediu para que eu me retirasse e mostrasse onde era o nosso esconderijo, imediatamente pedi para que ambos me acompanhassem, e em meio a galhos batendo em minha face, e lama prendendo os meus pés, mostrei a eles o caminho e quando chegamos lá, tudo estaria perfeito, se não fosse por um motivo, aquela velha usina estava totalmente coberta por cinzas, por sangue, e havia diversos corpos jogados ao chão, com o seguinte dizer: “extermine algo e este algo te exterminará”, imediatamente comecei a correr, mas o senhor me perseguiu e me jogou ao chão e disse que o trato estava desfeito. Naquele momento todos os meus pensamentos foram embora, e acabei apagando.
19 de novembro de 2011
Tema - 165ª Semana
A partir dessa semana os temas do Blorkutando não são mais obrigatórios. Você pode escrever sobre o que você quiser e cadastrar aqui para participar da semana. A única coisa que vamos sugerir é o formato do texto. Todos os temas passam a ser livres e cada semana passa a ter sua sugestão de formato. Além disso os textos vencedores serão publicados na íntegra ao longo da semana no blog do Blorkutando.
O formato sugerido essa semana é a narrativa em primeira pessoa. Lembrem-se é apenas uma sugestão. Dito isso, comecem a escrever e boa sorte!
Escreva e poste o link aqui nesse tópico ou no perfil do facebook até 6ª feira (25/11) e o resultado sai no blog do Blorkutando sábado (26/11).
Resultado - 164ª Semana
Obrigada a todos que participaram essa semana e parabéns aos escolhidos! Até breve com o novo tema e fiquem de olho nas mudanças que vem por ai. :)
12 de novembro de 2011
Tema - 164ª Semana
O espaço é seu, as linhas são suas e a criatividade também. Semana de pauta livre! Disserte, escreva um conto, desabafe, mande uma carta! Escreva o que quiser e mande seu post pra gente!
Escreva e poste o link aqui nesse tópico ou no perfil do facebook até 6ª feira (18/11) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (19/11).
Resultado - 163ª Semana
5 de novembro de 2011
Tema - 163ª Semana
"Uma casa no meio do nada"
Resultado - 162ª Semana
Obrigada a Mia por participar e gostaria de deixar um lembrete: quem quiser participar do sorteio do livro "Anna e o Beijo Francês" que o Blorkutando em parceria com o Cultivando a Leitura está sorteando ainda dá tempo a promoção vai até dia 12/11 e em menos de um minuto você está concorrendo. Além disso não deixem de conferir a outra promoção onde você escolhe qual livro vai ganhar, aqui. Até mais com o tema! Amanhã é dia da coluna de dicas, não se esqueçam!
29 de outubro de 2011
Dicas Bk #11
O Halloween está chegando, por isso hoje a nossa Coluna de Dicas quer te preparar para comemorar essa data em grande estilo: suando, gritando, pulando da poltrona, escondendo o rosto atrás da almofada, tremendo de medo e agarrando quem está do lado. Que tal selecionar alguns filmes para assistir no dia mais assustador do ano?
A Hora do Pesadelo
Freddy Krueger é o vilão de “A Hora do Pesadelo”, de 1984. Mas também é o “vilão” dos pesadelos da minha infância. Com sua clássica camisa listrada e garras de aço, neste filme esse molestador de crianças invade os sonhos de adolescentes de Springwood, em Ohio, causando grande terror. A solução para escapar de Freddy Krueger é não dormir. Quanto tempo você aguentaria? Freddy Krueger já marcou presença em 9 filmes desde a década de 80. Aviso logo: ele não se cansa.
A história de Carrie chegou aos cinemas em 1976, mas até hoje a cena em que é humilhada no baile de sua escola inspira outras cenas em seriados, filmes e novelas. Carrie foi criada de forma nada saudável por uma mãe fanática religiosa. Isolada e retraída, a jovem se torna alvo das maldades de colegas de escola. É sem dúvida um dos casos de bullying mais clássicos da história do cinema. Mas o que ninguém esperava é que Carrie tivesse poderes paranormais para se vingar.
Outro clássico aterrorizante da década de 70. Em 1973 “O Exorcista” chocou o mundo com uma versão de William Blatty para um caso de exorcismo de 1949. No filme, Regan MacNeil, uma menina de 12 anos, é possuída por um demônio que a leva a um comportamento agressivo e a movimentos inimagináveis, como girar a cabeça e levitar. A única saída é tentar um exorcismo.
Esse filme de 1968 mostra a história de um jovem casal que se muda para um apartamento novo e passa a conviver com vizinhos muito estranhos. Quando Rosemary se descobre grávida, a moça passa a desconfiar das pessoas ao seu redor, inclusive de seu próprio marido, que parece estar cada vez mais envolvido com os mistérios de seus vizinhos. Sua gravidez é marcada por muitas dores, alucinações e perturbações. Será que Rosemary carrega um bebê normal em sua barriga?
Já assistiu alguns desses filmes? Qual filme de terror você indica para assistirmos tremendo juntos nesse Halloween?
Tema - 162ª Semana
Resultado - 161ª Semana
22 de outubro de 2011
Tema - 161ª Semana
O que move você? O amor. A fé. A alegria. A esperança. Uma pessoa. Uma coisa que gosta muito, um hobby. Sua família. Seus sonhos. Uma pergunta. A busca por uma resposta. Cada um encontra motivação num elemento diferente. Desde coisas consideradas padrões, normais até em coisas inusitadas e estranhas aos olhos de quem vê de fora. Não é possível fazer uma escala para definir qual desses combustíveis é o mais importante, pois o que realmente importa é que você precisa do seu para chegar onde deseja.
Qual é o seu combustível? O que te move? O que te faz querer continuar lutando e caminhando a cada novo dia? Pelo que você luta? O que te motiva? Apenas uma coisa ou um conjunto de motivos e razões? Afinal, o que move você?
Escreva e poste o link aqui nesse tópico ou no perfil do facebook até 6ª feira (28/10) e o resultado sai no blog do Blorkutando sábado (29/10).
Resultado - 160ª Semana
15 de outubro de 2011
Tema - 160ª Semana
Semana de tema livre! Fale sobre o que quiser, sobre quem quiser e como quiser! Compartilhe com a gente uma crítica, reflexão, conto, dica, recado ou desabafo! Bandeira verde para que você se expresse!
Escreva e poste o link aqui nesse tópico ou no perfil do facebook até 6ª feira (21/10) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (22/10).
Resultado - 159ª Semana
Crianças x Tecnologia em "A Garota Diferente" por Ana Carolina
Infância Perdida em "In My Place" por Leila Hani
Parabéns aos publicados, obrigado aos que participaram e não deixem de conferir a promoção que está rolando em parceria com o "Cultivando a Leitura", aqui.
12 de outubro de 2011
Sorteio - Anna e o Beijo Francês
8 de outubro de 2011
Dicas Bk #10
Pergunta aos blogueiros que estão sempre com um bom livro debaixo do braço, saltando de sua estante particular ou ao lado do travesseiro: vocês conhecem o Skoob?
O Skoob se apresenta como a rede social brasileira para quem gosta de ler. Nele você pode mostrar pra todo mundo os livros que já leu, os que está lendo, os que deseja ler e até os que abandonou. Pode ainda fazer avaliações e resenhas que ajudem outras pessoas a escolher (ou não escolher) aqueles livros que você tenha lido. E, claro, como é o caso de toda rede social, você pode entrar no Skoob para fazer amigos. É possível formar grupos para emprestar ou mesmo trocar livros com pessoas de todo o Brasil.
Se você já tem Skoob, adicione o Blorkutando por lá. E se ainda não tem, não deixe de experimentar! No nosso perfil já colocamos todos os livros recomendados em nossa Coluna de Dicas. Confira clicando aqui.
Ah, visitem o blog literário da Yasmin:
Tema - 159ª Semana
O dia é 12 de outubro. Dia de ganhar presentes, dia de brincar o dia todo sem lembrar da “tia” chata que te espera na escola com a correção do dever de casa no dia seguinte. Creio que você deve se lembrar bem daqueles tempos. Eram outros tempos. As brincadeiras, desejos e mesmo pirraças eram outras.
Observando as crianças e a infância de hoje você poderia imaginar como você seria se fosse criança nos dias de hoje? Quais seriam seus gostos? Quais seriam seus sonhos? Quais seriam suas preocupações? Quais seriam seus brinquedos preferidos? O que você gostaria de ganhar no dia 12 de outubro de 2011? Será que a sua versão criança dos anos 2011 seria muito diferente da criança que você foi no passado? Você acha que conseguiria ser uma criança "a moda antiga", mesmo com tantas mudanças?
Escreva e poste o link aqui nesse tópico ou no perfil do facebook até 6ª feira (14/10) e o resultado sai no blog do Blorkutando sábado (15/10).
Resultado - 158ª Semana
Todo carnaval tem seu fim–e recomeços! em "A Pseudociência" por Tiêgo Alencar
Ao som do rock and roll, despeço-me em "Debaixo de Um Pé de Amora" por Bia Santos
De fato Marianna e Altair estão juntos até hoje. Eu não poderia dizer que eles viveram felizes para sempre, porque o "pra sempre, sempre acaba". Em junho de 2004, Marianna finalmente conseguiu tirar sua CNH. Depois de mais de 80 aulas e dois "paus". Antes de conseguir comprar seu carro, Marianna dirigiu muito os veículos da empresa. Dessa forma, estava sempre treinando. [...]
Viver é Findar em "Sacudindo Palavras" por Erica Ferro
Ah, quão angustiantemente doloroso é o fim de algo! Como, pois, lidar com os remates inevitáveis da vida? Dói-me informar, caro leitor, que não há um paliativo extremamente eficaz pré-definido. Porém, há teorias e ideias. Contar-lhes-ei, em síntese, parte das minhas. [...]
Obrigada a todos que participaram! Não deixe de conferir amanhã mais uma edição da coluna de dicas do Blorkutando e confiram meu novo blog aqui nesse link, sigam, comentem e sugiram as coisas. Ficarei imensamente agradecida. Até breve com o tema!
2 de outubro de 2011
Dicas Bk #09
1 de outubro de 2011
Tema - 158ª Semana
O fim de um amor. O fim de uma amizade. O fim dos tempos de escola. O fim das melhores férias de todos os tempos. O fim de uma série de livros, de uma boa banda, do seu seriado preferido, o fim de um blog. Tudo que começa está destinado a ter um fim, ainda que nem sempre estejamos preparados para aceitar isso.
E quando o temido fim de algo especial chega? O que fazer? Lamentar? Seguir em frente? Começar uma nova história? Como você lida com o fim das coisas que importam? Conte uma experiência em que você tenha lidado bem ou não com isso. Ou escreva um conto sobre um fim inesperado ou esperado, aceitável ou inaceitável.
Escreva e poste o link aqui nesse tópico ou no perfil do facebook até 6ª feira (07/10) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (08/10).
Resultado - 157ª Semana
Carta ao Meu Amigo Caio F. em "Caixinha de Sentimentos" por Nina Linhares
Carta ao Meu Melhor Amigo em "Die Symphonie" por Arisa Shirosaki
Querida Juliane Bastos em "Refúgio das Palavras" por Iasmin Cruz
26 de setembro de 2011
Dicas Bk #08
A outra dica também vem da terra da rainha, é a séries de livros de Douglas Adams, a trilogia de cinco mais famosa da galáxia. Originalmente um programa de rádio transmitido pela BBC Radio 4 e posteriormente adaptada para a livros, depois uma série de TV com seis episódios e um filme em 2005. Aqui eu quero que você leia os livros. Não tem como passar a vida sem conhecer Arthur Dent, Ford Prefect, Zaphod Beeblebrox, Trillian e Marvin o robô maníaco-drepessivo. Aventuras como o fim do universo, ratos comandando um experimento na terra, a resposta para pergunta fundamental, 42, e o mais notável de todos, a importância da toalha, que tem até um dia próprio celebrado pelos fãs de Adams e que muitos tomam por dia do orgulho nerd. No fim do universo, numa batalha, em qualquer momento, esteja sempre com a sua toalha. Se você ainda não leu shame on you. Deixe-me ir, vou ali tomar uma Dinamite Pangaláctica enquanto mando colocar você no Vórtice da Perspectiva Total por ter não lido a série. Ainda dá tempo de se salvar....
Até semana que vem com mais dicas aqui no Blorkutando e não deixe de passar durante a semana, tem uma coluna de filmes prestes a estreiar. Não sei o dia ainda mais acredito que essa semana finalmente vai ao ar a coluna de filmes com uma nova colaboradora! Até mais e aproveite as dicas. :) Ah e claro participe do tema da semana. Cartas livres. O correio do Blorkutando nunca entra em greve. :D
24 de setembro de 2011
Tema - 157ª Semana
Em tempos de greve dos Correios, o carteiro do Blorkutando resolveu oferecer os seus serviços. Nesta semana você pode escrever uma carta para quem quiser: parentes, amigos, inimigos, amores, antigos amores, ídolos, uma carta para você mesmo e contando com as habilidades secretas do nosso correio você pode escrever cartas para além da realidade, para outros universos, para personagens de livros, para lugares de livros, e para qualquer tipo de ser imaginável e inimaginável. Sinta-se livre para dizer o que sente e o que pensa. Que o papel, a caneta e o envelope te inspirem.
Escreva e poste o link aqui nesse tópico ou no perfil do facebook até 6ª feira (30/09) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (01/10).
Resultado - 156ª Semana
17 de setembro de 2011
Tema - 156ª Semana
O Rock in Rio está prestes a começar e gente de todo o Brasil vai correr para a Cidade do Rock na maior ansiedade para assistir alguns dos maiores shows de suas vidas. É nessa vibe que o Blorkutando pergunta: qual seria o grande show da sua vida?
Descreva o show dos seus sonhos: fale da banda, do lugar, da ansiedade, da energia do público, das surpresas e imprevistos. Será que você consegue subir ao palco ou visitar o camarim dos seus ídolos? Ou escreva um conto em que alguém viva um grande momento como esse. O show está prestes a começar.
Escreva e poste o link aqui nesse tópico ou no perfil do facebook até 6ª feira (23/09) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (24/09).
Resultado - 155ª Semana
O Bill não Merece em "In My Place" por Leila Hani
36ª Semana em "Leitmotiv" por Janaína Barreto
Há Alguns Séculos Atrás em "Nas Asas das Minhas Palavras" por Laysa Boeing
Da Questão Ambiental em "Yet Love" por Dinha Cavalcante
10 de setembro de 2011
Tema - 155ª Semana
Nesta semana o tema é livre! Você pode falar de sentimentos, fazer um protesto, escrever um conto ou uma carta, comentar o que quiser. Realidade ou ficção, o que importa é que você mande o seu recado! Apenas tenha o cuidado de não repetir temas recentes apresentados aqui no Blorkutando.
Escreva e poste o link aqui nesse tópico ou no perfil do facebook até 6ª feira (16/09) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (17/09).
Resultado - 154ª Semana
Parabéns aos publicados, obrigado aos que participaram e não deixe de passar na comunidade para ler mais informações sobre a provável mudança de formato aqui no Blorkutando. São muitas dúvidas a se considerar, mas peço que todos leiam o tópico. Até o tema!
3 de setembro de 2011
Dicas Bk #07
Nesta semana a nossa Coluna de Dicas é sobre música. Vocês conhecem a Jessie J?
Jessica Ellen Cornish, ou melhor, Jessie J, britânica de 22 anos, está conquistando fãs em todo o mundo com sua música. Quem está de olho nela certamente não se surpreendeu com a escolha dela para House Artist do VMA 2011. Depois de escrever músicas para Chris Brown, Justin Timberlake e Miley Cyrus, Jessie J conseguiu lançar este ano seu primeiro álbum, o incrível "Who You Are". E é dele que eu quero falar esta semana!
Who You Are
Jessie J assina todas as músicas de seu álbum, ainda que em parceria com outros profissionais. Preciso admitir que chega a ser engraçada a forma como sempre fala de si mesma em 3ª pessoa nas músicas: Jessie isso, Jessie aquilo. Eu recomendo o álbum porque se trata de um daqueles casos raros em que quase todas as músicas te conquistam.
“Price Tag” foi justamente a primeira a me conquistar com sua mensagem sobre ambição. E “Rainbow” lembra a crítica de “Price Tag” ao deixar bem claro que no fundo somos todos iguais, independente da condição financeira.
“Abracadabra” tem uma batida legal, que fica grudada nos ouvidos, enquanto que em “Mamma Knows Best” o destaque está na voz da moça, que ficou poderosa nessa. “L.O.V.E” é uma canção de amor que me fez rir, pois não é nada delicada! “Who's Laughing Now?” trata de bullying, e por enquanto é dessa música o melhor clipe dela.
“Stand Up” é uma música otimista, meio que uma injeção de ânimo, contrastando com “Big White Room”, que tem uma letra realmente angustiante, escrita quando Jessie era só uma menina. Por fim, destaco “I Need This”, pois qualquer um que esteja precisando de um pouco de espaço vai se identificar com essa música, e “Who You Are”, a música que fecha o álbum com chave de ouro.
Os vídeos da moça são sempre tão coloridos, com Jessie fazendo mil caras e bocas (aliás, ela usa batons bem ousados). Vejam só o clipe de “Nobody's Perfect”, cuja música trata de culpa, sendo acima de tudo um pedido de desculpas.
Clicando nos nomes das músicas nesse post você encontra links do youtube para escutá-las! Espero que gostem do som dela. Jessie J promete ainda mostrar muita coisa boa pra gente!
Tema - 154ª Semana
“Estava visitando a Bienal no sábado quando no meio da confusão e empolgação acabeu presa lá durante a noite. O que não imaginava é que aquela noite não seria apenas eu e os livros. Algo impensável e que talvez você nem acredite aconteceu [...]”
O que será que aconteceu? Que tal continuar essa história a partir dessa parágrafo? Conte-nos através de um conto como foi sua noite presa na bienal e o que de extraordinário aconteceu lá. Invente uma história, traga um personagem de um livro para a realidade ou encontre um portal para dentro de um livro. Você pode inventar qualquer coisa. Pode ver todos os livros ganhar vida, ou viajar dentro de vários, mergulhe nessa aventura.
Escreva e poste o link aqui nesse tópico ou no perfil do facebook até 6ª feira (09/09) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (10/09).
Resultado - 153ª Semana
Difamar e perseguir com a internet se tornou algo ainda mais impactante e brutal. O que é fazer bom uso da internet? Há mil respostas para isso. E aí está o lado perigoso, mas também o lado bom da coisa! A internet é um espaço de múltiplas possibilidades, múltiplas interpretações, múltiplas funções. Serve para ampliar suas fronteiras, para amar e odiar pessoas, para ajudar a derrubar regimes, para fazer campanhas de adoção de animais, para dizer o que pensa e muito mais. A internet continua a revolucionar o mundo a cada novo clique, mas parece que a maioria das pessoas ainda precisa se dar conta disso...
O século XXI vem se provando o século onde as pessoas são mais passivas ou menos interessadas. Ao longo da história muitas revoluções foram feitas sem auxílio da internet. Não preciso citar os diversos exemplos onde o povo se uniu contra gigantes. Onde, ou saiu vencendo ou ao menos fez muito barulho. Com a internet a palavra chega longe. Com o mínimo de esforço você consegue que seu texto aqui no Brasil chegue aos olhos de leitores do outro lado do mundo. Um site de protesto seja do que for ganha adeptos em partes remotas do planeta. Então eu pergunto, porque nós continuamos tão passivos diante de tanta coisa errada no nosso país? Você pode dizer que já fizemos avanços. Sim, é inegável que sim. Mas não venha me dizer do twitter. A parcela da população brasileira que acessa o site ainda é mínima. E existem outros meios mais efetivos de chamar atenção de todos. E é neste ponto que chego onde quero: os subestimados blogs.
Já disse aqui no Blorkutando e no meu blog, a blogosfera está encolhendo. Tem até um movimento chamando atenção para esse fato. Os bons blogs estão espalhados por ai, isolados. O blogueiro está desanimado, sem tempo e com tanta coisa ele acaba deixando de postar. Ou pior ele se lembra de postar, mas não tem assunto. Acha que aquele tema não vai agradar. Os que restaram são mais rígidos quanto a tema. O Blorkutando é prova viva disso. Tínhamos 70 participações por semana e essa semana chegou ao triste zero. Isso mesmo, em toda a internet nenhum blogueiro animou a falar da internet e do seu poder. Como assim? Justo na época onde uma palavra dita na televisão ganha a rede e milhares expressam sua opinião sobre tal fato. Onde um único pedido é capaz de upar tal tag ao assunto mais comentado no twitter, o vídeo vira o mais assistido, a notícia vira a mais compartilhada? Não entendo.
Estamos vivendo a era da informação. Sim. Porém estamos vivendo num planeta de pessoas consumidas pela falta de tempo. Consumidas pela obrigação. Blogar não é mais prazer. Para muitos é obrigação. A internet vai continuar existindo. Poucos terão a coragem de mover mais do que piadas e anedotas. Continuaremos na mesma. Tanto na corrupção, quanto na injustiça, e nos impostos alto. Porque não temos coragem e principalmente ânimo de começar nada. Nem postar em nossos blogs somos capazes de fazer diariamente. Quanto mais empenharmos voz, tempo e disposição em alguma causa. Não é culpa sua, não é culpa minha. É apenas a evolução do ser humano. Às vezes penso que a evolução humana é exatamente como a de um ser humano. Fomos bebê, adolescentes que gostávamos de rebeldia, adultos e depois seremos idosos. Já passamos da fase de se rebelar. Caminhamos para o ostracismo da 3ª idade. A internet é uma ferramenta fora de época. Teria sido mais útil em outros tempos. Tempos onde as pessoas tinham coragem de bater de frente com poderosos. Tinha coragem, ânimo e tempo para ao menos tentar. Revolução, protestos e movimento são palavras que combinam com internet. Elas não combinam é com as palavras, brasileiros, seres humanos e modernidade.
28 de agosto de 2011
Dicas Bk #06
Para ficar parecendo uma verdadeira hippie, aposte em pantalonas, florais, blusas com franjas, bolsas e cintos de couro, e rasteirinhas trançadas ou plataformas. E na cabeça abuse de handbands e chapéus.
Uma tendência Hippie, que vai fazer a cabeça de nós mulheres, é a calça Flare.
Outra opção é estilo retrô, que nada mais é que as roupas da vovó com um pouco mais de estilo. Quem gosta desse estilo usa cintura marcada, rendas, laços vestidos florais e poás.


Não esquecendo dos meninos, a dica é cores fortes e sobreposição.
Bem, essas foram as minhas dicas, espero que tenham gostado e que eu tenha conseguido passar o pouco que eu sei para vocês. E a dica mais importante é de que no próximo verão, temos que ficar bem consigo mesma! Até logo.
27 de agosto de 2011
Tema - 153ª Semana
A comunhão total dos meios de comunicação hoje em dia. Da TV para internet. Do jornal para internet. De revoluções, manifestações. O poder de reunir milhares de pessoas em torno de qualquer coisa, seja qual assunto for.
O tempo da brincadeira do telefone sem fio já passou. A internet, mais precisamente as redes sociais, parece estar acelerando mudanças e ajudando a inflamar multidões. Qual é o real alcance do poder da internet? Esse poder te assusta ou te empolga? Quando esse poder de mobilização fica perigoso demais? Até onde podemos ir? Podemos fazer política e justiça com a ajuda da internet? Você gostaria de liderar um movimento na internet? Sobre o que seria? E o principal, no Brasil esse poder está sendo bem utilizado? Você já pensou no que poderia ser feito se nos brasileiros utilizássemos a internet para reunir o povo em torno de uma boa causa? Seja criativo e não resuma a internet ao twitter.
Escreva e poste o link aqui nesse tópico ou no perfil do facebook até 6ª feira (02/09) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (03/09).
Resultado - 152ª Semana
Price Tag em "In My Place" por Leila Hani
Quanto vale o amor? Quanto vale a culpa e um pouquinho de atenção? em "L.P." por Taynan P.
Valores Enquanto é Tempo em "Yet Love" por Dinha Cavalcante