28 de agosto de 2011

Dicas Bk #06

Olá blogueiros, o dicas Bk de hoje é sobre moda. Apesar de não ser fashionista nem it Girl, adoro ficar por dentro do que rola no mundo da moda, e quem não gosta de ficar bonita? Aqui no Blorkutando já falamos sobre a ditadura da moda, que é realmente lamentável, mas hoje vou falar um pouco do que será tendência no primavera/verão 2012. O SPFW acabou, e o mais importante é conseguir adaptar as roupas da passarela para as calçadas onde passamos. Os estilos que estão em alta é o retrô com as rendas e os babados, o vintage com estampas, cores escuras e cortes assimétricos e o Hippie com as pantalonas e as franjas.O que eu mais gostei foi o estilo hippie, pois estou numa fase paz e amor e a Marisa criou uma coleção que eu estou babando até agora. Veja algumas produções.

Para ficar parecendo uma verdadeira hippie, aposte em pantalonas, florais, blusas com franjas, bolsas e cintos de couro, e rasteirinhas trançadas ou plataformas. E na cabeça abuse de handbands e chapéus.

Uma tendência Hippie, que vai fazer a cabeça de nós mulheres, é a calça Flare.


Outra opção é estilo retrô, que nada mais é que as roupas da vovó com um pouco mais de estilo. Quem gosta desse estilo usa cintura marcada, rendas, laços vestidos florais e poás.




Não esquecendo dos meninos, a dica é cores fortes e sobreposição.


Bem, essas foram as minhas dicas, espero que tenham gostado e que eu tenha conseguido passar o pouco que eu sei para vocês. E a dica mais importante é de que no próximo verão, temos que ficar bem consigo mesma! Até logo.

27 de agosto de 2011

Tema - 153ª Semana

O tema desta semana é: " Pergunta #04 - A Internet "

A comunhão total dos meios de comunicação hoje em dia. Da TV para internet. Do jornal para internet. De revoluções, manifestações. O poder de reunir milhares de pessoas em torno de qualquer coisa, seja qual assunto for.

O tempo da brincadeira do telefone sem fio já passou. A internet, mais precisamente as redes sociais, parece estar acelerando mudanças e ajudando a inflamar multidões. Qual é o real alcance do poder da internet? Esse poder te assusta ou te empolga? Quando esse poder de mobilização fica perigoso demais? Até onde podemos ir? Podemos fazer política e justiça com a ajuda da internet? Você gostaria de liderar um movimento na internet? Sobre o que seria? E o principal, no Brasil esse poder está sendo bem utilizado? Você já pensou no que poderia ser feito se nos brasileiros utilizássemos a internet para reunir o povo em torno de uma boa causa? Seja criativo e não resuma a internet ao twitter.

Escreva e poste o link aqui nesse tópico ou no perfil do facebook até 6ª feira (02/09) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (03/09).

Resultado - 152ª Semana

Não adianta negar. Nem dizer que essa mal ainda não lhe atingi. A sociedade é movida por ele. Os desejos são movidos por ele. O que podemos fazer é não se deixar levar, controlar a situação. Ao menos uma vez na vida você vai gastar dinheiro com algo que não precisava. Ao menos uma vez você vai desejar ter mais dinheiro do que tem. É fato. O que nem todos um dia vão fazer é passar por cima dos outros para consegui-lo. As verdinhas são tão importantes na cabeça de algumas pessoas que ela literalmente vira o mundo dela e tudo o que ela faz é pensando nisso, inclusive atropelar tudo e todos em seu caminho até a tão sonhada riqueza. Muitas das mazelas do mundo é consequência desse desejo de riqueza, e da concentração do mesmo. Crimes são cometidos, e pode ter certeza, o dinheiro sempre estará envolvido. O Blorkutando quis saber e aqui estão os textos publicados dessa semana em ordem alfabética:

Price Tag em "In My Place" por Leila Hani
Trata-se de necessidade, a gente precisa de dinheiro todo dia, querendo ou não, achando legal ou não, vivemos numa sociedade consumista; se não puder comprar comida, passa fome, se não puder pagar a passagem do ônibus, não sai de casa, se não puder comprar livros/apostilhas, não termina a faculdade e por ai vai. Então, dizer que eu não me preocupo com dinheiro seria no mínimo, no mínimo ser hipócrita, mas também não vamos chegar ao extremo de dizer que faria qualquer coisa por grana [...]

Quanto vale o amor? Quanto vale a culpa e um pouquinho de atenção?  em "L.P." por Taynan P.
Distorcemos nossos valores e passamos a pesar mais os bens materiais do que os espirituais, a felicidade não é mais medida pela quantidade de pessoas queridas que você tem em sua vida, mas sim pela quantidade de notinhas coloridas que você têm na carteira. Trabalhamos enlouquecidamente e sem prazer nenhum pensando apenas no contra-cheque do fim do mês. Somos parte de uma sociedade bitolada e movida por apenas uma coisa: o dinheiro. [...]

Valores Enquanto é Tempo em "Yet Love" por Dinha Cavalcante
Todas as noites ele deitava na cama e tentava dormir. Fechava os olhos e pensava na sua fortuna, nos seu imóveis no mundo todo. Sorria, mas logo pensava em uma possível crise, em um grande golpe, em qualquer coisa que o fizesse perder tudo aquilo. E todas as noites ele não dormia tranquilo. Todas as noites dependia de remédios, calmantes e bebidas para se sentir "melhor". [...]

21 de agosto de 2011

Dicas Bk #05

A coluna de dicas está de volta trazendo três comédias sobre nerds, para nerds e muitoooo boas. São séries que eu assisto e que gostaria de dividir com vocês. É riso garantido. Vamos a lista.

The It Crowd

A primeira dessa lista é uma comédia britânica sobre os funcionários do TI da Reyholm Industries. Nas situações mais engraçadas possíveis a série é repleta de referências ao mundo geek e faz tudo aquilo que uma série nerd tem direito. De computadores pegando fogo a mal entendidos com robôs anti-bombas The It Crowd entra para o quinto ano no ar e o melhor de tudo, por ser britânica cada temporada tem apenas seis episódios, ou seja, é bem fácil de você assistir tudo. Mas por outro é péssimo, porque acaba muito rápido e você fica com vontade de quero mais. Moz, Jen e Roy são imperdíveis. De V de Vingança ao monstro do espaguete voador. Você não pode perder... É tão nerd, tão cool que é até a abertura da série é um joguinho. Assista!

Community
A segunda série dessa lista não é reconhecida por muitos como nerd, mas é. Uma série onde referências a cultura, a filmes e a tudo no meio de uma universidade que ainda se propõe a episódio em stopmotion e fechando a panela ainda tem batalha de paintball, viagem espacial, jogos de D&D, zumbis e diálogos super inteligentes não poderia ficar de fora. A turma de Community é hoje considerada por muitos a melhor série nerd não nerd da atualidade. Não deixe passar, a série tem duas temporadas exibidas e do jeito que você vai rir vai assistir sem nem perceber, mas corra porque a 3ª temporada começa agora em setembro.

The Big Bang Theory 
Para muitos essa série já foi nerd e para nerd, hoje em dia ela é só sobre nerd. Ok. The Big Bang pode ter deslizado um pouco nessa quarta temporada, mas o coração dessa nerd que vos escreve tem esperança que ela retorne agora em setembro mais nerd do que nunca. Para você ter uma ideia da minha relação com essa série eu já a assistir temporada por temporada mais de ou quase dez vezes e acabei contaminando algumas pessoas no caminho com a minha assistissação. As séries trás Sheldon, Leonard, Raj, Howard e a nada nerd Penny em diversas situações. De feiras renascentistas a liga da justiça, esses nerds já passaram por muita coisa. Leonard imitando Yoda, a obssessão de Sheldon por Spock e as piadas que nem todo mundo entende. Eu sei, a 4ª temporada foi um desastre para quem gostava dos nerds, mas teve bons momentos, como Sheldon indo atrás de quem roubou seus equipamentos em World of Warcraft o quão nerd é uma pessoa que vai atrás de quem o rouba num jogo? E quando ele se aventura a aprender a dirigir? Melhor foi Sheldon de Gollum com o anel, são tantas situações. Difícil citar todas. Vocês tem que assistir. Acho que muitos já devem conhecer ou até assistir. As quinta temporada começa em setembro. Vão cair da cadeira com alguns episódios.
Vou fechando essa lista por aqui. Não deixem de conferir pelo menos pelo o youtube se estiver na dúvida quanto a assistir. São as 3 séries obrigatórias. Na minha próxima coluna vou trazer mais das coisas que gosto e que recomendo fortemente. Até a próxima! As colunas de dicas não há de falhar nunca mais pois se tornou uma das minhas tarefas favoritas. Fui! Vida longa e próspera!  

20 de agosto de 2011

Tema - 152ª Semana

O tema desta semana é: "Música #01 - Price Tag"

"Parece que todo mundo tem um preço
Eu me pergunto como eles dormem durante a noite
Quando a venda vem em primeiro lugar
E a verdade vem em segundo lugar" 
Price Tag - Jessie J feat. B.o.b.

A música "Price Tag", que tem sido tocada constantemente nas rádios na voz da inglesa Jessie J, nos ajuda a pensar um pouco sobre ambição e sobre a importância do dinheiro em nossas vidas. Não é só no mundo da música que temos a impressão de ver todo mundo com uma etiqueta de preço que parece ser mais importante do que a arte.

O que o trecho da música que mostramos desperta em você? Você queria ter mais dinheiro do que tem? Pra quê? Vale tudo para conseguir mais dinheiro? Você acha que todo mundo tem um preço? Qual seria o seu preço? Estamos vendendo o que não deveríamos? Onde fica a consciência nisso tudo? E valores? Nossos valores estão distorcidos? Estamos pensando mais em dinheiro do que deveríamos?

Escreva e poste o link aqui nesse tópico ou no perfil do facebook até 6ª feira (26/08) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (27/08).

Resultado - 151ª Semana

Ah os livros! Verdadeiras preciosidades que carregamos para o resto da vida. Não interessa se você lê muito ou pouco, em algum momento da vida um livro vai marcar e você não vai esquece-lo. Desde os tempos de escola até os dias de hoje sou capaz de lembrar com saudade dos muitos livros que me marcaram, são como linhas que entrelaçam e por mais que o tempo passe a gente continua a citar e se lembrar e comparar fatos. O livro fica e é como estivesse na nossa vida, de acontecimentos a conselhos. Essa semana foram poucas participações e como o assunto é livro publicamos, em ordem alfabética, os textos da semana:

Soprinho em "In My Place" por Leila Hani
Sempre que chove e eu reclamo da chuva, lembro de Soprinho; a fada da chuva ficava triste quando alguém reclamava do dia chuvoso, e dizia para fecharmos os olhos por um instante, e depois abri-los novamente e tentar ver o que havia de bonito num dia de chuva. Uma ótima alegoria para dizer “pare de reclamar do que não está indo bem e aproveite as coisas boas” [...]

Entre Páginas Amarelas e Letras Recém Impressas em "L.P." por Taynan P.
Eu sou feita de fases, e pra cada uma dessas fases eu encontro um livro ou personagem que se encaixa direitinho – acreditem se eu fosse escrever todos aqui esse texto ficaria muito extenso – por isso não consegui encontrar um apenas que me definisse ou se destacasse notoriamente. [...]

As Melhores Viagens em "PE-DRI-NHA" por Manie
Os livros da Série Vagalume ficarão pra sempre no meu coração. Posso não lembrar do nome das personagens, nem mesmo do assunto do livro, mas lembrarei eternamente do amor com que eu os lia e da alegria que eu sentia ao viajar com eles. [...]

Obrigado as meninas que participaram e graças aos dois últimos temas chegamos a conclusão que o problema não são os nossos temas e sim a blogosfera. Seguimos felizes, e amanhã tem o retorno da coluna de dicas que problemas técnicos ficou um domingo fora do ar. Até mais com o próximo tema!

13 de agosto de 2011

Tema - 151ª Semana

O tema desta semana é: "Pergunta #03 - O Livro"

Ele pode ter capa dura ou não. Pode ter páginas amareladas ou não. Pode estar rabiscado ou não. Pode estar conservado ou não. Pode já estar marcado de tantas vezes que você o releu. Talvez não seja um clássico, mas é o livro que te marcou. Ele não está apenas na sua estante. Está também em algum lugar do seu coração, indo e vindo na sua memória.

Qual é o livro que marcou a sua vida? De que forma ele foi marcante em sua vida? Você tem apenas um livro ou vários livros que marcam fases de sua vida? Fale um pouco dele, recomende, mostre como aquela história se entrelaçou com a sua história de vida e/ou como ele marcou aquele momento.

Escreva e poste o link aqui nesse tópico ou no perfil do facebook até 6ª feira (19/08) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (20/08).

Resultado - 150ª Semana

E eu que pensei que essa semana teríamos mais participações. É realmente o problema é a blogosfera e não nossos temas. Tema triste. Mais ainda para aqueles que adoram animais. É tanta injustiça. Tanta crueldade. Sei que apenas falar e textos não são suficientes. O ser humano é ruim e vai continuar sendo não importe quanto textos forem feitos. Animais merecem nosso respeito. Não sei o que dizer sobre quem tem coragem de maltratar e a falta de coragem de quem diz gostar e não faz nada. Dos poucos textos que tivemos os dois publicados em ordem alfabética são:

Resignation em "About You and Me" por Gabriele Rohde
Está frio aqui, acredito que chegou o inverno. Mais um inverno que terei que lutar para sobreviver, lutar contra a fome e a solidão. Me resignei, se é assim que Deus quer. Ele me criou sem voz, sem mãos e sem alguém, acredito que é para que eu aprenda algo da vida. Aprenda a dar valor quando uma mão amiga se estende e afaga minha cabeça peluda, ou me joga uma migalha de comida. [...]

Quem Ama, Não Abandona em "Leitmotiv" por Janaina Barreto
Já fui motivo de chacota por brincar com cachorro de rua, por deixar de comprar coisas pra mim pra andar sempre com ração dentro da bolsa. Não posso fazer muito, mas procuro fazer o quanto eu puder. Diga que sou boba, que sou clichê. Eu não me importo. [...]

Obrigado a quem participou! Até a próxima e não deixe de conferir amanhã mais uma edição da coluna de dicas Bk.


6 de agosto de 2011

Dicas Bk #04

A maioria das nossas séries preferidas está de férias, certo? Então o que fazer nessa seca além de caçar spoilers? Pois essa semana a minha dica é: procurar seriados antigos para conhecer ou rever!

Anos 1990: "Blossom"
O pessoal mais novo que hoje assiste The Big Bang Theory talvez não esteja tão familiarizado com Mayim Bialik, que interpreta a engraçadíssima Amy Farah Fowler, mas no início da década de 90 ela estrelou o seriado Blossom, marcando a infância e a adolescência de muita gente. Essa série teve cinco temporadas e conta a história da adolescente Blossom Russo, que é sarcasmo puro no relacionamento com seu pai, seus irmãos e sua melhor amiga, Six.

Anos 1999-2001: "Popular"
O voto de confiança que essa série merece é ter sido criada pelo “pai” de Glee, Ryan Murphy. Em duas temporadas, Popular (exibida no Brasil com o título de “Popularidade”) mostrou as polêmicas e guerras de ego na Kennedy High School. A série gira em torno da oposição entre as garotas Brooke e Sam e seus respectivos grupos de amigos, um popular e um formado por uma galera mais alternativa.

Anos 2000: "Gilmore Girls"
Lorelai e Rory Gilmore conquistaram muitos fãs em sete temporadas e pode até ser que a maioria deles ainda tenha decorado na memória os diálogos hilários entre mãe e filha, mas sempre vale a pena rever essa bonita história de crescimento e amor. Lorelai foi mãe solteira na adolescência e é interessante ver como ela vai lidar com a adolescência da filha. Na série acompanhamos essa relação e o amadurecimento de Rory, além das relações que surgem na pequena e adorável cidade de Stars Hollow.


Tema - 150ª Semana

O tema desta semana é: "Abandono"

Todos os dias passamos por alguns deles. Eles estão em todas as calçadas e esquinas. Animais solitários, com fome, com frio. O olhar triste de quem não entende porque fora abandonado. O olhar que fita a multidão sem esperança. Sofridos, calejados pelas mesmas mãos que um dia os acolheram e que depois os dispensaram como se fossem nada. Como se fossem lixo. Nesse caso ou você é parte do problema ou é parte da solução. De que lado você está? O que a imagem acima te faz sentir? 

Escreva e poste o link aqui nesse tópico ou no perfil do facebook até 6ª feira (12/08) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (13/08).

Resultado - 149ª Semana

Futuro, profissão, carreira, felicidade e a fatidica pergunta: "Já decidiu o que vai fazer da vida?" ou ainda quando eramos mais novos "O que vai ser quando crescer?". Desde cedo nos é imposto uma idade para essa decisão. Momentos tensos ter que descobrir o que vai fazer o resto da vida. Para uns a decisão é tão pacifíca e tão calma que chega a causar inveja nos mais indecisos. Um dia todos nós passaremos por isso. Para aqueles que já passaram fica a lembrança do momento em que batemos o martelo e anunciamos a todos a decisão. Para outros ainda há aquela dúvida e o momento se aproximando. Uma coisa que todos nós sabemos, mas as vezes esquecemos é que essa resposta deveria atender única e exclusivamente as nossas vontades, desejos e talentos. O Blorkutando quis saber e alguns blogueiros não se importaram de dividir com nós a sua história sobre a pergunta mais velha que existe: "O que vai ser quando crescer?" Segue em ordem alfabética os textos publicados essa semana.

Medo de Errar em "Dreams Catcher" por Tayse Cruz
Nunca imaginei que pudesse me apaixonar por uma coisa tão chata e ao mesmo tempo tão perfeita. Mas aconteceu, chegou o tempo, a pessoa [neste caso, coisa] e o lugar certo. Respondi a pergunta. Daí para frente foi um passo pequeneníssimo para encontrar minha profissão: engenheira química. [...]

Eu, Bibliotecária em "Leitmotiv" por Janaína Barreto 
Como todo mundo sempre diz "Escolha o que você gosta, aquilo que lhe faz bem, aquilo com que você tem afinidade", acho que é isso que me faz feliz. Com os livros é tudo mais simples, além de ser um bom passatempo, você aumenta o vocabulário, muda atitudes, se expressa melhor. [...]

Quero Ser Grande em "Listrinhas Policromáticas" por Taynan P. 
Faz dois anos e meio que curso Engenharia Civil, já surtei diversas vezes por não conseguir me imaginar de capacete e coturno em uma obra mandando em pedreiros que provavelmente saberão mais do que eu no início como as coisas funcionam na prática, mas em todas as vezes que enlouqueci não consegui me encontrar fazendo qualquer outra coisa. [...]

Era Para Ser um Texto Sobre Trabalho em "Dez e Vinte" por Evelyne
A proposta do texto era que eu dissertasse sobre o que eu quero ser quando crescer, ou, em termos para maiores de sete anos, qual a profissão que eu quero seguir. Mas, não é muito bem isso que deve sair porque eu não sei que profissão quero seguir. É isso mesmo.  [...]
Obrigado a todos que participaram e Parabéns aos blogueiros publicados! Não deixe de passar no nosso grupo lá no facebook e de conferir mais uma edição das "Dicas Bk" amanhã aqui no blog. Até mais!