30 de maio de 2009

Tema - 37ª semana

Dizem que na internet você pode ser quem você quiser, baseado nisso o tema dessa semana é "Uma Máscara Chamada Internet". No mundo virtual você consegue esconder seus defeitos, criar qualidades, mudar suas fotos, usar fotos de outros e fazer qualquer coisa, o que você acha sobre isso?

escreva e poste o link nesse tópico até 6ª feira (05/06) e o resultado sai no blog do blorkutando no sábado (06/06)

Resultado - 36ª semana

em 1º lugar, Fernanda Leal, do blog Sopa deEntrelinhas

"Os fins justificam...

O início da catástrofe. Professor de história, cético por natureza, temparamental. Ninguém podia negar, porém, que ele tinha coragem. Nunca se importou com as ameaças, sempre tão comuns nas escolas públicas do Brasil, e continuou dando as suas aulas com afinco - apesar de tudo, ele ensinava muito bem, sempre com exemplos práticos a atividades lúdicas.
- Livros abertos na página 159. Sobre a mesa. Agora"[...]

em 2º lugar, Luiza Padovezi, do blog Le Fabuleux Destin d'Luiza Padovezi

"Merecimento

Hoje teve aula de sociologia e como em toda aula de sociologia,o professor que fuma uma travou uma discussão com o menino mais arrogante da minha sala. Como em todo papo de um noiado com um cabeção, o diálogo não levou a nada.

O assunto de hoje era o comercial de um carro em que o slogan era: "quem tem fez por merecer". Naturalmente quem tem um carrão daqueles é podre de rico, mas o cara fez por merecer mesmo??"[...]

em 3º lugar, Erica Ferro do blog Sacudindo palavras e
Johana Alecrim, do blog Confissões de uma pessoa entediada

"Os fins justificam os meios...

Justificam?
Depende.
Depende do que se trata, qual é a situação, os envolvidos e o alvo que se quer atingir.
Acredito que quando nós temos um plano, um projeto, um sonho, ou qualquer coisa que almejarmos, devemos procurar meios que nos impulsionem para a tão sonhada conclusão - o fim"[...]

"Os fins justificam os meios
'' Homem rouba pão de super - mercado. '' Diriam: Sim, ele tinha filhos e precisava de comida, poxa vida, justificado.
" Ator de novela mata concorrente do papel " Diriam: ÓOOO, mas como anda o mundo hoje hein! Como sempre digo, tudo tem seus lados, como podemos ver acima. Dois fins " trágicos " um que a sociedade provavelmente justificaria e outro que não"[...]

parabéns meninas! e fiquem de olho para o próximo tema e o destaque do mês

22 de maio de 2009

Tema - 36ª semana

O tema dessa semana é 'os fins justificam os meios'. Pense sobre essa frase, reflita e nos diga, você concorda com ela ou não? Faça seu texto, de sua opnião e deixe o link no tópico especifico da nossa comunidade até 6ª feira (29/05) e os resultados saem no sábado (30/05)

Resultado - 35ª semana

Gente, essa semana esta meio complicada, por isso estou psotando hoje. Confesso que foi difícil, tiveram textos com ótimas notas, mas 3 deles se destacaram:

1º lugar: Lina, do As insanas melodias de Lina

Os amigos não estão sempre sob nossos olhares ou diante de nossa presença. Mas isso não significa que eles não estejam ali. Mudamos, crescemos e evoluímos constantemente.
Amigos não são simplesmente coisas descartáveis ou um brinquedo velho que você não quer mais brincar. Não se deve, também, amarrar uma corda em seu pescoço e comunicá-lo de que agora ele é seu amigo e vocês serão inseparáveis. A amizade é feita de uma cumplicidade mútua. Não deve ser forçada mecanicamente. Justamente porque a amizade é feita quando duas pessoas conseguem ficar sozinhas, em silêncio, sem se sentirem constrangidas [...]

2º Lugar: Paula, do Delirios Irreais

uma garota muito especial; uma companheira. Mas ela partiu, para algum lugar"

Por bobeira ou idiotice, mero lapso mental ou descuido. Eu perdi uma grande amiga.
Varias amizades passam nas nossas vidas, irem embora é inevitável. Sempre preguei que existe um lugar especial no nosso coração aonde guardamos esses poucos que foram embora, mas deixaram suas marcas. E você foi um deles.
Desculpa se eu não fui sempre honesta, se acabei com sua conta telefônica algumas vezes, ou te acordei no meio da noite.
Mas se concordamos que é imperdoável, então o fim realmente é inevitável. Você sabe como sou sentimental, é claro que eu estou chorando, tanto quanto chorei por ele. Talvez até mais. [...]

3º Lugar: Taina, do NO CALOR DA HORA

Se existem coisas na vida que o Mastercard não paga, uma delas, com certeza, é a amizade.
Às vezes paro e fico me perguntando se alguém no mundo conseguiria ser feliz sozinho, sem amigos, e inacreditavelmente meu ceticismo desaparece.
Estar sozinho é triste, vazio, é não ter alguém pra dividir contigo aquele peso que carrega nas costas ou aquela alegria contagiante. É não ter alguém pra ti segurar quando atravessa a rua e dizer: Olha o carro! E você pode tomar aquele porre, fugir de casa, arrumar confusão com alguém no meio da rua, pegar carona com quem nem conhece, mas... Vai contar tudo isso pra quem? Não tem graça ser fora da lei sozinho! [...]


Parabéns aos vencedores, e parabéns a todos que participaram!

16 de maio de 2009

Tema 35ª semana.

"Esses meus amigos..."

Sabe aquela amiga que queimou seu filme na festa? E aquele amigo que te dá esporros, te deixa com raiva, e depois te dá um abraço? Fala a verdade: você não vive sem seus amigos. Escreva sobre! Vale falar da forma abstrata (amizade), falar daquele(a) amigo(a)-irmã(o), contar uma história... vale tudo desde que seja relacionado a amizade.

Você tem até sexta-feira (22/05) para mandar seu texto e o resultado e o novo tema sairão no sábado (23/05).

Resultado 34ª semana.

1º lugar

"Como não poderia deixar de ser, nascemos no mesmo dia: uma grande e uma pequena, uma mais velha e uma mais nova, uma forte e uma frágil, uma heroína e uma admiradora, um adulto e um bebê, uma mãe e uma filha. Tão diferentes e tão iguais. Ah, como eu lamento ter levado tanto tempo para descobrir que tudo eu sempre quis ser, tudo que existe de mais extraordinário no mundo, mora no quarto ao lado" (Fernanda Leal)

2º lugar

"
Seria uma vida onde eu não poderia ter o exemplo vivo de uma mulher que luta todos os dias contra as adversidade da vida. E, no final do dia, senta, chora, enxuga as lágrimas, e continua a viver uma vida expressa de emoções a flor-da-pele e grandes idéias." (Daniel Oliveira)

3º lugar

"Eu sei o quanto erro com ela tentando acertar, afinal, quem não erra? (Mesmo que isso não justifique). Mas não há amor maior, laço mais forte do que entre mãe e filho... E ela é a pessoa que mais amo e mais amarei em minha vida... E sei que esse amor é recíproco." (Lu)


Parabéns!

10 de maio de 2009

Tema da 34ª semana.

Feliz Dia das Mães!

Nada melhor que, no dia das mães, o tema for esse, não é?
São vários tipos de mães diferentes, os que não têm mãe, os que já perderam sua mãe. Fale sobre ela, sobre o significado do dia das mães pra você, da sua relação com ela.

Você tem até sexta-feira (15/05) para mandar seu texto e o resultado e o novo tema sairão no sábado (16/05).

OS TEXTOS PRECISAM SER MANDADOS NO NOSSO TÓPICO DA COMUNIDADE, NÃO ACEITAMOS TEXTOS MANDADOS POR COMENTÁRIOS.

Resultado da 33ª semana.

Como tivemos cinco vencedores e estou atrasada, irei colocar aqui apenas os links para o blog, sem trechos do texto. Parabéns!

1º lugar:

Marina, do blog Barcelona Square.

2º lugar:

Daniel, do blog O Fastígio.
Camilla, do blog Borboleta em Metamorfose.
Erica, do blog Sacudindo Palavras.

Lembrando que eu não coloquei trechos, mas visitem esses blogs, recomendo!

3 de maio de 2009

Tema - 33ª semana.

O tema sempre fica na comunidade, a nathy não botou aqui, então:

O tema dessa semana é: Porque as pessoas mentem?
Queremos saber a sua opinião. Você é viciada em mentira? Você acha certo? Errado? Ou você é daqueles (as) que acham que uma mentirinha de vez em quando é necessária? É um tema que exige opinião. É bem discursivo, um tema que terá variedades de textos. Queremos textos excelentes, caprichem!

Você tem até sexta-feira (08/05) para postar o link do seu texto. O resultado e o novo tema sairão no sábado (09/05).

Beijinhos

Pequena propaganda aqui: Tô escrevendo um livro e preciso da ajuda de vocês (e incentivo!) pra continuar. Clica aqui.

2 de maio de 2009

Resultado 32ª semana.

Olá, blogueiros e blogueiras! Aqui é a Nathy, voltando de uma temporada chata de provas, pra atividade do Blorkutando! :D Estamos orgulhosas, foram 46 participações nesse tema. *-* Cada semana crescendo mais, é isso aí!
Foram quatro vencedores:

1º lugar

"Sorte, no meu ponto de vista, não é um critério justo. Não é o que te faz ser melhor ou mais qualificado do que outra pessoa. Lembra quando você passou a noite inteira estudando pra prova e tirou 5 enquanto o seu amigo vagal tirou 10? Sorte. Lembra daquela entrevista de emprego onde você era a única sem experiência na área e via um pior sendo selecionado? Sorte. Em todas estas situações ganha aquele que menos merece só porque nasceu virado para a lua. E você, pobre coitado que nasceu virado para o planeta marte, nunca se dá bem." por Camilla, do Borboleta em Metamorfose.


2º lugar

"
Nunca descobriram se foi o azar dele ou a sorte dela que fez com que os dois ficassem presos naquele elevador e acabassem perdendo os seus respectivos compromissos. O fato é que saíram de lá de mãos dadas e assim seguiram por toda a vida: foi preciso que ficassem lado a lado para que descobrissem que nunca estiveram separados.
Hoje ela está desempregada e ele é dono de uma grande empresa. Amanhã, porém, o mundo vai girar e, só talvez, as coisas mudem." por Fernanda, do Sopa de entrelinhas.

3º lugar

"
Há tipos diferentes de sorte. Existe aquele onde num tropeço você fica rico ou ganha algo extremamente bom sem esforço algum da sua parte e existe aquele onde numa situação não tão especial vê-se os lados positivos e a sensação de sorte se faz presente.
Para o segundo tipo de sorte é necessário humildade. Uma frase ouvida hoje: “Estou desempregado, mas tenho meus pulmões inteiros.” Frase pensada por mim logo em seguida: “Realmente. Não deixa de ser sorte.”" por Lina, do Infinite Melodie.

4º lugar

"
Ao invés de sorte no vestibular, estude.
Ao invés de sorte na rifa, compre mais bilhetes.
Ao invés de sorte na DR, pense em bons argumentos.
Ao invés de sorte na inscrição de emprego, valorize-se mais.
Quem se importa com isso? Afinal, quem faz sua vida, seu destino é você." por Mariana, do Stories Mari.


Parabéns, meninas! Beijooos, até a próxima, Nathy.