30 de abril de 2009

Post de agradecimento.

Resolvi hoje, fazer esse post de agradecimento para todos vocês, que participam até hoje, que estão entrando agora ou que apenas seguem. Hoje, eu faço 6 meses como moderadora do blorkutando, e são vocês que me fazem continuar até hoje. Logo no início do ano, quando a Ju avisou que ia parar com o Blorkutando, eu corri atrás e pedi a ela para continuar, mesmo sozinha, porque sinceramente, não vivo mais sem isso. 
Talvez o motivo do agradecimento seja também porque no tema passado batemos o recorde de participações e no tópico de participantes do orkut, são exatamente 53. Isso me deixa muito feliz, ver que vocês levam a sério, mesmo sendo uma diversão ou aprimoramento dos textos pra quem quer fazer jornalismo, vocês estão sempre ali, ganhando ou não. 
Vocês sempre podem sugerir temas ou melhoramentos para a comunidade ou blog, pois sempre que eu puder, irei realizá-los. Vamos melhorar o nosso Blorkutando!
Obrigada a todos vocês!
Beijos,
Lary Gerheim. 

25 de abril de 2009

Resultado 31ª semana

Como contou a Yasmin, no total de participantes dessa semana tiveram 36 textos.  Muito obrigada por todas as pessoas que participaram, que continuam participando, claro.. e parabéns aos vencedores!

Temos algumas novidades na comunidade, como o Tópico Arquivo e o de Avaliações de textos.

Foram 5 vencedores, no total, e colocarei em ordem conforme as notas.

1º lugar:

"""Não leia revistas de beleza. Elas só vão fazer você se achar feio."
É, taí. Nunca entendi quem criou o padrão de beleza de universal. Quem disse que pra ser bonito você precisa ser magro, alto, ter o cabelo liso, usar roupas caras e ser rico? Apesar de ser loira, fazer escova progressiva e querer perder uns quilinhos, eu sou completamente a favor da beleza natural. Mais do que isso, sou a favor da felicidade natural. Se alguém é feliz usando uma calça tamanho 44, qual é o problema? Já passamos pelos tempos da ditadura. E as revistas de beleza realmente deixam infeliz quem não se encaixa no modo modelo de passarela de ser." [...] - escrito por Camilla, do blog Borboleta em Metamorfose. 

2º lugar:

* Arisa, do blog Arisa Shirosaki (link indisponível)

3º lugar:

" "Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude." (Pedro Bial)
O ser humano é mesmo uma espécie extremamente complexa. Enquanto os animais correm assim que sentem o cheiro do inimigo, os homens insistem em apanhar e sentir na pele a dor do ceticismo, sempre esperando por dados cientificamente comprovados que nunca chegarão." - escrito por Fernanda Leal, do blog Sopa de entrelinhas. 

" A vida é curta demais. O que vem depois dela? Chamam de morte, mas ninguém sabe. Só o que se sabe da vida e que ela é frágil demais, delicada, bela demais. E que nenhum pôr-do-sol é igual a outro. Não digo que ela é curta demais para nós, que somos jovens. É curta para os velhos, também. Para eles o tempo parece passar mais rápido. Digo isso porque sei. Porque ouvi. " - escrito por Lina, do blog Infinite Melodie.

4º lugar:

" O fato é que ninguém está satisfeito com o que tem. Se aquela menina que tem uns quilinhos a mais e que vive reclamando dos pneuzinhos fosse magrinha, ela ia reclamar que as roupas, muitas vezes vivem caindo. E ao contrário, se a magrinha fosse mais cheinha e tivesse uma barriguinha nada saliente, ela ia reclamar que queria ter mais umas curvinhas e uma barriguinha sequinha. Estamos cansados (as) de ver isso todos os dias. " - escrito por Denise, do blog Nada (in)comum.


Tema 32ª semana.

O tema dessa semana é: Sorte - você acredita? 
Sem muitos detalhes, acho que é só isso mesmo!

Poste o link de seus textos na comunidade até sexta (01/05) e o resultado sairá sábado (02/05).

Aviso para os novos participantes, ou pra quem quer saber como participar.. Visite nossa comunidade!

OBS: Não aceitamos textos mandados por comentários aqui no blog, apenas no respectivo tópico. 

20 de abril de 2009

Resultado da 30ª semana e novo tema.

Nesse tema, exatamente 10 pessoas terão destaque aqui nos vencedores. Por isso, não vou colocar os trechos, somente da Lina, que recebeu nota um pouco maior que das outras 9 pessoas.

1º lugar:

"Tempo. Há pouco, é o agora e já passou. É nosso mas nos possui. Como pode nos pertencer e, ao mesmo tempo esvair-se por entre nossos dedos? Às vezes tão curto, às vezes longo demais. Quantas coisas já vividas, quantos feitos pela história. O fim pode ser triste, afinal. Nascer, viver e morrer. Morrer para que o tempo acabe, quem sabe? Ninguém sabe. O que vai ser de cada um de nós daqui a dois minutos, um dia, três anos? Talvez nada aconteça. Talvez o telefone toque. Talvez alguém que você ama morra. O futuro agoniza." - escrito por Lina.

2º lugar:



Tema da 31ª semana.

Bom, o tema dessa semana é um pouco diferente. Existe um texto que eu gosto muito, que é "Filtro Solar", do Pedro bial. Neste texto, existem vários conselhos e boas frases que nos fazem refletir. Eu quero que vocês escolham uma frase deste texto para fazer o post de vocês pra essa semana.  Quem não conhece, o texto completo está aqui.

Vocês têm até sexta-feira (24/04) para mandar o link de seus textos na comunidade e o resultado sairá no sábado (25/04).

Desculpem o atraso.
Beijos.

14 de abril de 2009

TOP Blorkutando - edição 3.

O TOP Blorkutando - edição 3, acabou de sair. A entrevistada da vez foi a Lu, do Sins of An Angel.

Gostaria de agradecer ao carinho do Joe, que fez um selinho pro Blorkutando!
Eu criei o código, quem quiser colocar ele em seu blog também pode :)

Imagem: http://images.nliven.com/fb/getflair/pf_img/70501399630b9600aefd4a0b4af37215e6af3ed7.jpg
Código:
*center>*a href="http://www.blorkutando.blogspot.com" target="_blank">*img src="http://images.nliven.com/fb/getflair/pf_img/70501399630b9600aefd4a0b4af37215e6af3ed7.jpg" border="0"/>*/a>*/center>

OBS: Troque os 5 asterísticos (*) pelo símbolo "<"

Outro aviso.. eu quero linkar todos os participantes do blorkutando no meu blog, então quem ainda não tiver, me avisa pelos comentários lá?

Beijos!

PS: Já estão fazendo seus posts do tema da semana? haha :P

12 de abril de 2009

Novidades, resultado e novo tema.



Os novos selos já estão disponíveis na nossa comunidade.


Lá tá explicando direitinho onde coloca e os devidos códigos, inclusive do antigo selo.

Os destaques de Março já estão na comunidade também.


Resultado da 29ª semana

[...] Pois bem. Eu acho que a fé é muito mais que uma crença. Apesar de acreditar que a religião e a fé agem como drogas entorpecentes no organismo humano, causando vícios e cegando a humanidade, admiro a capacidade característica do ser quando ele tem fé. Acredite, ter fé não é fácil. Principalmente quando as coisas não estão bem. [...] - escrito por Lina.



Ninguém nunca provará que Deus existe, mas também nunca encontrarão provas de que ele não existe. Isto porque Deus não é um objeto de estudo científico. Não se pode provar, por meio de cálculos ou experiências, a existência de Deus. Acreditar ou não é simplesmente uma questão de fé. [...] - escrito por Arisa.


Nunca se falou tanto sobre o debate entre fé e razão. Capas de revistas de grande circulação nacional mostram como a prática da crença pode - ou não - salvar a vida de uma pessoa. Longe das páginas, a questão chegou a aparecer na televisão. No seriado Lost, o médico Jack Shepard é o típico homem racional, ponto de conflito com John Locke, o típico homem da fé. [...] - escrito por Camilla.


Tema da 30ª semana.

O tema dessa semana é futuro. Deste tema, podem vir diferentes tipos de textos. Você pode falar como quer o seu futuro, se acredita em futuro escrito, seus sonhos, planos, o que vale é a criatividade.

Boa Páscoa e Boa Semana para todos!

Beijos,
Lary.

4 de abril de 2009

Aviso e Resultado.

Pessoal, é muito importante lembrar que as pessoas que estão começando a participar agora, precisam mandar seus textos para a nossa comunidade!

Resultado do tema da 28ª semana:

1º lugar empatado:

"Eis uma pequena pergunta antes do conto:
Há muitos homens que matam por dinheiro. Mas você já viu alguém matar seu próximo para adquirir felicidade?

Eis a resposta para a pergunta acima:
Não.

Você nunca viu ninguém matar para "adquirir felicidade".
Sabe por quê?
Porque a felicidade é um estado de alegria contínua." [...] - escrito por Arisa.


""A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar"
O dinheiro traz a felicidade? Eis um tema que talvez seja carregado desde que o ser humano criou o dinheiro e se deu conta que existe algo chamado felicidade." [...]
- escrito por Laís.


2º lugar empatado:

"A Felicidade pra mim, vem estampada num riso intenso ou num beijo cósmico e longo. Vem praticamente desenhada nas pequenas coisas da vida. O nascer do sol, um jardim ultra-colorido, aquela reuniãozinha em família que só gera altas risadas de todas as bocas! [...] - escrito por Gabriele.

"Em primeiro lugar, o que é felicidade?
Sorrisos? Êxtase? Pulos?Isso talvez seja alegria, não felicidade.
FELICIDADE é saber ver a beleza das coisas.. mesmo quando elas parecem feias. É sorrir quando tudo parece perdido.. É saber ser triste, é lembrar que as lágrimas nunca duram para sempre, assim como também não perduram os sorrisos.." [...]
- escrito por Ana.


Tema da 28ª semana.

O tema dessa semana é: fé X razão. Quanto mais a ciência vai fazendo novas descobertas, mais as pessoas se tornam descrentes nas religiões. Em que você acredita? Mostre sua opinião e use a criatividade. - Tema sugerido pela Tailany, na comunidade do Blorkutando.

Você tem até sexta-feira (10/04) e o resultado sairá sábado (11/04).

BOA SORTE!