29 de agosto de 2008

Textos escolhidos & Tema da 8ª semana.

Olá,pessoal. As vencedoras da 7ª semana:

http://prettylunatic.blogspot.com/2008/08/sinceridade-cobra-mais-barato.html
"Lembra aquela vez que o gatinho da balada disse que tinha te adorado, que ia te ligar, cujo telefonema você espera até hoje? É, sinto te informar, mas ele mentiu pra você. E quando a menina que aparentava ser super amiga sua, revela ser de uma falsidade incrível?Mentirosaaa, da pior espécie. Mas e naquela situação que você falou para os seus pais que ia estudar, mas foi mesmo é pro shopping matar aula? (...)"

http://inoccencelady.blogspot.com/2008/08/sinceridadesempre.html
"Sinceramente , Acho que todas as coisas tem dois lados : a mentira,a verdade,a sinceridade,o medo,a timidez.
A sinceridade é levada muito a sériio e uma simples brincadeira pode ser levada com mentira e acabar uma relação de amizade;Mas a sinceridade também é ruim...Porque pensando bem,quantas pessoas já não sofreram por serem sinceras? ou por ouvirem uma sinceridade de uma amiga? Pois é...isso acontece todos os dias e é inevitavel.é a vida! (...)"

http://walkaway-maah.blogspot.com/2008/08/sinceramente-estou-sendo-sincera.html
"Sinceridade é bom,e eu gosto.Talvez nem tanto...Já percebeu que tudo na vida tem que ser equilibrado? Preto e branco,sol e chuva,quente e frio,eu e ele (báh,nem tanto),enfim...Mentiras e verdades,falsidade e sinceridade.Ninguém gosta de pessoas falsas,mas quem nunca contou uma mentirinha sequer,nem que fosse pra não magoar alguém?
Imagine só,seu amigo vem todo feliz amostrando o novo corte de cabelo,que por sinal é o corte da moda,mas fica ridículo nele,como uma boa amiga você será sincera (...)"

E,agora,o Tema da 8ª semana
Pode existir amizade entre sexos opostos?
Você acha que uma menina e um menino podem ser melhores amigos sem que um não se apaixone pelo outro,ou acha que sempre existe uma quedinha?

Boa sorte e usem e abusem da criatividade!
Beijos.
-
PS: Gente,eu sei que todas vocês tem criatividade de sobra e capacidade de produzir um bom texto. Copiar textos que outra pessoa não leva ninguém a nada,e,mesmo que nós moderadoras não reconhecessemos o texto,que graça teria ganhar por uma coisa que você não fez?! Portanto,façam seus próprios textos! :D

22 de agosto de 2008

Textos escolhidos e Tema da 7ª semana!

nesse post, nada de enrolação. Aqui as vencedoras:

"É engraçado estar caminhando num dia normal, vestindo a primeira roupa que tu encontrou no armário, e passar por um grupo de meninas com roupas de modelo igual, completamente magras e com um rosto lindo e... artificial. O que mais me espanta é que a beleza é valorizada da maneira errada[...]"
escrito por Bárbara, do What you think about this

"
Eu era uma adolescente normal. Possuía amigas verdadeiras, daquelas que estão com você pro que precisar. Namorava um garoto que, mesmo não sendo bonito, me amava. Usava meus cabelos castanhos cacheados com todo orgulho. Estava um pouco acima do peso, mas minhas gordurinhas não me afetavam. Um dia, no entanto, perdi o papel principal em uma peça da escola por não fazer o ‘gênero princesa’ que procuravam. Foi aí que decidi mudar[...]"
escrito por Samira, do Nós mascamos Bubblegum

"Marina, 15 anos, detesta seus cabelos. Carla, 18 anos, odeia o fato de seus seios não mostrarem aqueele volume nas roupas. Letícia, 17 anos, não usa saias por ter vergonha de exibir suas pernas fininhas. Julia, 16 anos, esconde o sorriso com as mãos. E pensar que elas dão tanto valor ao que, no fundo, é apenas a casca que cobre toda uma personalidade e uma história de vida. Quase sempre lindas e sempre únicas."
escrito por Fernanda, do Pretty Lunatic


e por fim, o tema da 7ª semana: "Ser Sincero, sempre?"
Será que a verdade é sempre a melhor escolha, quando devmos contar uma mentira? Diz aí (;

16 de agosto de 2008

Tema da 6ª semana

Antes de dar o tema, quero refletir um pouquinho sobre o Blorkutando porque afinal já foram cinco semanas e estamos indo pra sexta! Mais de um mês, e eu acho isso incrível. Claro, tivemos probleminhas como o atraso de hoje ou o desacordo de quando foi escohido apenas um texto mas o Blorkutando segue firme e forte e são vocês que fazem isso acontecer. Muito obrigada e obrigada também a Natiih e a Ágatha que tem me ajudado a seguir com tudo isso. Mas não posso levar o mérito sozinha porque se vocês não sabem ou não lembram isso não foi uma iniciativa minha, e sim da Tiffany que fez a 1ª edição do blorkutando, que infelizmente não deu certo. Agora vamos ao tema:

Lendo na comunidade da Capricho sobre a abertura das Olimíadas, onde a graciosa menininha que cantou no começo estave na verdade dublando uma outra menina que não apareceu por ser considerada estéticamente feia, surgiu o tema: "A Super Valorização da Beleza".

Tenho certeza que ótimos textos, que nos farão parar pra refletir, vão sair essa semana! Vocês tem até 5ª feira para postar suas postagens na nossa comunidade no Orkut. Boa sorte e esbanjem criatividade!

Beijos

Resultado da 5ª semana

Antes de mais nada, me desculpem pelo atraso. Não vou procurar uma desculpa porque apesar dos montes de coisa pra fazer eu conseguiria ter feito isso ontem, mas não fiz. Me desculpem.

Agora vamos ao que interssa, principalmente à vocês, O Resultado:

"Dia dos pais, uma das épocas do ano que eu odeio, o porquê? te explico já, já.Assim, deeiz de quando eu era guriiazinha, eu sempre tive o sonho de conheçer o meu pai (eu não tinha conhecido ele, mora no RJ), seempre e seempre eu perguntava pra a minha mãe se o meu pai não gostava de mim ou o porquê de eu não conhecê-lo, me lembro que teve uma semanha, que o meu olho não parava de brilhaer, o meu pai viria aqui me conhecer depois da aula de sexta, a semana toda eu fui a criança mais feliz do mundo[...]"
escrito por Lara, do Tarja Preta

"Esse dia dos pais foi muito normal. Eu acordei cedo e fui correndo dar um abraço nele, já me desculpando por não ter tido tempo pra comprar um presente. Ele olhou do nada pra mim e disse "E o presentinho que você prepara na escola com a sua professora?". É claro que ele falou brincando, e continuou: "É.. como o tempo passa rápido". Realmente, isso me tocou demais[...]"
escrito por Lary, do My Fantastic Dreams

"A mãe engravida. A mãe sofre na hora do parto. A mãe amamenta. E cadê o pai nessas horas? Por muitas vezes eu me perguntei qual era a verdadeira função do pai na educação. Sério, parei por vários momentos e deixei de pensar no clichê "meu pai é meu herói". O pai pode ajudar e trocar as fraldas do bebê, pode acompanhar as festinhas na escola e pode até levar a filha até o altar no dia do casamento dela. Mas tudo isso não parece um pouco vago?[...]"
escrito por Camilla, do Borboleta em Metamorfose


parabéns meninaas!

8 de agosto de 2008

Agora sim, o tema

Inspiradas pelo dia dos pais chegando, escolhemos o tema da 5ª semana: Os Pais

que tal falar de seu pai, de coisas típicas de pai, ou até fazer uma homenagem? Usem e abusem da criatividade! Mas não esqueçam que "pais" aqui não significa mãe e pai, e sim pai no plural ok?

Postem os links diretos para os seus posts sobre Pais neste tópico e não esqueçam de por espaços entre os pontos para se der a louca no orkut, ele não apagar o seu link. Vocês têm até 5ª feira pra postar os textos. Boa sorte a todas!

ps: quer participar? Vai lá na nossa comunidade e se inscreve!

Resultado da 4ª semana

Vamos direto ao ponto, esses são os textos escolhidos da 4ª semana:

"incrível como até pirralhinhas-toquinhos-de-gente, nos seus oito anos, percebem. E comentam. Com toda a inocência. "Menina, você é muito envergonhada!" Interessante é que, acima da vontade reprimida de cometer um assassinato ali mesmo e blasfemar contra as guriazinhas, está a informaçãozinha inconveniente piscando no seu cérebro como um letreiro luminoso: elas estão certas[...]"
continue lendo em: http://infortunioinfortunio.blogspot.com/2008/08/could-you-please.html
texto por Vanessa


"Olhos explícitos, coração disparado, medo muito medo, frio na barriga, bochechas vermelhas. Primeiro dia de aula atire a primeira pedra quem nunca teve receio do primeiro dia de aula, seja por mudar de escola, faculdade ou coisas assim. Ou então, quem nunca teve medo e vergonha do primeiro beijo? De apresentar o primeiro namorado pra família naqueles almoços gigantes que reúnem ate aqueles parentes mais sumidos. Quem nunca teve vergonha de ir fazer um exercício de matemática no quadro e ficar na frente da sala inteira?[...]"
continue lendo em: http://vivendonaincerteza.blogspot.com/2008_08_03_archive.html
texto por Raiana

"Imaginem a cena: a menina entra no prédio, se escondendo atrás de seus pais, torcendo pra que o elevador esteja vazio, para que ela não precise falar com ninguém. Essa sou eu aos 3 anos. Agora, imaginem essa mesma menina, querendo muuito ir na vendinha do outro lado da rua comprar um chocolate, mas impossibilitada pela sua vergonha, sabe-se lá de que. Essa sou eu aos 10 anos. Só pra acabar, imagine ainda essa menina querendo muito falar com alguém, mas com vergonha de um estranho atender o telefone. Essa sou eu até hoje[...]"
continue lendo em: http://prettylunatic.blogspot.com/2008/08/orgulho-tmido.html
texto por Fernanda

Parabéns meninas!

tema no próximo post pra não amontoar tudo, aguarde.

1 de agosto de 2008

O Selo Blorkutando

depois das sugestões, finalmente decidimos fazer o selo do blorkutando para vc colocar no seu blog:



O que vocês acharam? não tem essa borda branca, nem o fundo azul, tá?

créditos à http://evelyns-place.com, da onde peguei o background xadrez.

o código:

*center>*a href="http://www.blorkutando.blogspot.com" target="_blank">*img src="http://img60.imageshack.us/img60/7858/seloblorkutandocpiaxm4.gif" border="0" />*/a>*/center>

copie e cole no seu template, subistituindo todos os * por < (se vc não sabe exatamente aonde por, e tem um blog no blogger/blogspot com um dos templetes básicos eu sei te dizer onde colar, mas em outros templates ou tipos de blog não vou poder te ajudar, sinto muito)

comentem e digam o que acharam!

e as novas vencedoras!

Essa semana tiveram ótimos textos, foi até gostoso de ler tantos textos legais e muitos com os quais eu mesma me identifiquei. Foi difícil, mas aí estão os 3 textos escolhidos:

"- Acorda Isabella!

Ouvia minha mãe me chamar de cinco em cinco minutos, mas eu infelizmente não queria acordar para aquela realidade. Eu não estava pronta para me distanciar de todos os meus amigos, aqueles que me ensinaram o verdadeiro sentido de uma amizade, aqueles que me aturavam todo dia e que eu realmente amava[...]"

por Lary Gerheim
continue lendo em: http://myfantasticdreams.blogspot.com/2008/07/de-mudana.html

"Mudança.
Simples palavra capaz de criar um mundo de possibilidades novas e prontinhas para serem vividas, malas feitas tudo embalado, e pé na estrada, Lembro bem quando sai de Barbacena,uma nem tão pequena cidade mineira para me mudar para Belo Horizonte,não faz tanto tempo,1 ano e 8 meses,para morar praticamente sozinha[...]"

por Carli Baptista
continue lendo em: http://yas.carly.zip.net/

"Uma coisa que marcou a minha vida foi a vinda pra Maceió. Tá ligado quando tu vive num lugar desde que nasceu e, do nada tem que deixar tudo pra trás e começar a viver outra vida, com gente diferente.. Não é fácil deixar o condomínio que tu mora desde que era um feijãozinho; deixar o colégio que tu estudou quase sete anos; deixar as pessoas com as quais tu conviveu todo esse tempo! Mas depois que vim pra cá, não me arrependi, porque acabei descobrindo amizades novas e verdadeiras[...]"

por Bárbara
continue lendo em: http://whatyouthinkabouthis.blogspot.com/2008/08/uma-coisa-que-marcou-minha-vida-foi.html

e agora o tema da 4ª semana: "Timidez: Qualidade ou defeito?" que como sempre, vocês têm até 5ª feira dia 7/8 pra postarem os links diretos paras seus textos lá na nossa comunidade e o resultado sai na sexta, continuem escrevendo bons textos como essa semana.